Futebol Nacional
None

Alerta Vermelho

Náutico deixa transparecer insatisfação com a dupla de ataque do Estadual

Rogério, que pode ter um novo companheiro no jogo contra o Sporting, não teme a concorrência no ataque

postado em 16/05/2013 09:41 / atualizado em 20/05/2013 15:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Durante quase todo o Pernambucano, os atacantes Elton e Rogério acabaram dando conta do recado em um time que ficou, de repente, órfão de Kieza no início da temporada. Eles fizeram mais de 56% dos gols do Náutico no Estadual.Na reta final da competição, entretanto, a média de gols deles baixou consideravelmente. Nas horas decisivas, não corresponderam como era esperado. Chegaram a ser contestados por boa parte da torcida. A diretoria alvirrubra pode ter dado um sinal para eles. Dos quatro jogadores contratados após o Pernambucano, metade foi destinada para o ataque. E Silas já avisou que, pelo menos, mais um atleta do setor deverá desembarcar nos Aflitos para a Série A.

A princípio, Adeílson e Caion vieram para serem reservas de Elton e Rogério. Mas nas coletivas de apresentação afirmaram a vontade de brigar pela titularidade. Teoricamente, Adeílson disputaria a vaga com Rogério, enquanto Caion, que estava jogando de centroavante no Mirassol, seria uma sombra para Elton. A concorrência para a dupla de ataque do Pernambucano, portanto, aumentou consideravelmente. Embora não tenha vindo nenhum nome de peso para a posição, o número de jogadores para o ataque chega agora a seis, contando com João Paulo e Jones Carioca, que tiveram algumas boas atuações no Estadual, mostraram lampejos de qualidade e podem ganhar oportunidade no nacional.

Vice-artilheiro do Timbu no Pernambucano, Rogério, no entanto, não teme a alta concorrência e a provável vinda de mais atacantes para compor o elenco que jogará o Brasileirão. Adota um discurso margeado na política da boa vizinhaça e crê que, quanto mais peças para o ataque, melhor para o grupo – que vai disputar um campeonato com duração de quase oito meses. “Esse jogadores vêm para somar em um campeonato longo. São atletas que se destacaram, como eu e o Elton aqui no Estadual. Que eles cheguem e busquem o espaço deles aqui como nós dois fizemos”, declarou.

Novo ataque


Sofrendo com uma entorse no tornozelo esquerdo, Elton ainda é dúvida para o jogo contra o Sporting Lisboa, na próxima quartafeira, quando acontecerá a inauguração da Arena Pernambuco, O técnico Silas, portanto, poderá testar, de antemão, um novo companheiro para Rogério no ataque. O comandante já havia sinalizado que faria mudanças na equipe durante a partida, visando a estreia do Timbu no Brasileirão, no dia 26 de maio, diante do Grêmio, em Caxias do Sul.

Os números


55 gols o Náutico marcou no Pernambucano
31 foram da dupla Elton/Rogério
17 de Elton
14 de Rogério

O dia do fico

Enquanto os jornalistas esperavam, ontem, os entrevistados do dia na sala de imprensa do CT Wilson Campos, começaram a surgir nas redes sociais especulações que colocavam o técnico Silas na Ponte Preta. Torcedores e também repórteres de Campinas já davam como certa a ida do treinador alvirrubro para a Macaca. O comandante timbu, que não estava pautado para dar entrevistas, acabou tendo que falar. Segundo ele, porém, as informações vindas do interior paulista não procedem.

“Fico feliz em ter voltado agora do exterior e já ter sido lembrado por outro clube, claro. Mas não tem nada com a Ponte. Acabei de chegar aqui no Náutico e tem um treinador muito competente lá que é o Guto Ferreira”, afirmou. “Tenho um contrato assinado, estou feliz e o grupo está assimilando o meu traballho. Também não sou dessa turma que quebra contrato”, completou.

Durante toda a entrevista, Silas fez questão de deixar claro que a informação não passou de mero boato. Falou que sequer foi procurado pela diretoria da Ponte. Mas, mesmo dizendo que era tudo especulação, deixou transparecer uma certa vontade de ir para a Macaca caso não tivesse firmado contrato com o Timbu. “Sou da cidade. A minha filha estuda lá. A Ponte é um clube que, assim como o Náutico, está se estruturando e qualquer treinador tem vontade de trabalhar lá”, pontuou.

"Fico feliz em ter voltado agora do exterior e já ter sido lembrado por outro clube. Mas não tem nada com a Ponte. Acabei de chegar aqui no Náutico e tem um treinador muito competente lá que é o Guto Ferreira", Silas, técnico do Náutico