Futebol Nacional
None

Aflitos

Elton deverá deixar o Náutico: "Recebemos o comunicado do empresário do jogador"

Diretoria aguarda confirmação oficial do Corinthians para anunciar saída do atleta

postado em 20/05/2013 15:33 / atualizado em 20/05/2013 16:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O Náutico poderá ter uma baixa considerável no plantel para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Timbu no Pernambucano com 17 gols marcados, Elton está de saída dos Aflitos. O atacante recebeu uma proposta de um time do futebol árabe, de nome ainda não divulgado. Com vínculo contratual com o Corinthians, o atleta deve ser liberado pela equipe paulista e tem tudo para deixar o Alvirrubro. O superintendente de futebol Daniel Freitas comentou o caso. Falou que o clube pouco tem a fazer.

"O Náutico não recebeu ainda nenhum comunicado oficial, mas fomos informados pelo procurador do jogador sobre uma proposta do mundo árabe. Estamos agora aguardando o Corinthians", disse o dirigente. Perguntado sobre o que a direção poderia fazer para tentar segurar o atacante para o restante da temporada, Daniel Freitas foi pessimista. "Não podemos fazer muita coisa, porque ele veio por empréstimo e sem custos para nós. Vamos só ter direito a uma porcentagem se o Corinthians vendê-lo. Com os números do mundo árabe não tem como competir", declarou.

Se a saída de Elton for confirmada, o Timbu contará no plantel com cinco atacantes: Rogério, Jones Carioca, João Paulo, além dos recém-contratados Caion e Adeílson - que vieram do Mirassol-SP e Tombense-SP, respectivamente.