Futebol Nacional
None

Baixa

Alison fratura dedo do pé direito e está fora da estreia do Timbu na Série A

Zagueiro deve ficar no departamento médico por quatro a seis semanas.

postado em 20/05/2013 17:35 / atualizado em 20/05/2013 17:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A estreia alvirrubra na Série A ganhou mais um desfalque. E para aumentar a dor de cabeça do técnico Silas, mais uma baixa no setor defensivo. Sem poder contar com Bruno Collaço e Douglas Santos, o treinador terá que substituir o zagueiro Alison, que segundo o departamento médico, ficará fora de combate por cerca de quatro semanas.

O atleta se lesionou em jogo treino, realizado no último sábado, diante do Vera Cruz. Alison saiu da partida sentindo dores no pé direito, mas a real gravidade só foi descoberta nesta segunda-feira. Uma fratura no osso do terceiro dedo do pé direito foi constatada e o diagnóstico não foi favorável.

A previsão, mais otimista, do médico timbu Marcos Lessa é que o atleta se recupere em quatro semanas. Porém, a situação pode piorar e se prolongar por até seis semanas. "Isso varia de quatro a seis semanas. Vamos fazer várias radiografias para acompanharmos o alinhamento do osso, formação de calo ósseo e antes de quatro semanas não temos como fazer previsão. Ele fica de repouso, com o pé imobilizado”, declarou.