Futebol Nacional
None

Missão

Sporting vê amistoso contra Náutico como chance de deixar boa imagem no Brasil

Clube de Lisboa terminou Campeonato Português com a sua pior participação na história. Amistoso, no entanto, vem tendo pouca repercussão na imprensa lusitana

postado em 21/05/2013 15:45 / atualizado em 21/05/2013 16:03

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O amistoso entre Náutico e Sporting, marcado para esta quarta-feira, no segundo evento-teste da Arena Pernambuco, vem sendo tratado em segundo plano pela imprensa portuguesa. Nos principais sites de notícias do país, o fato em destaque com relação ao alviverde lusitano é a contratação do técnico Leonardo Jardim, apresentado oficialmente na segunda-feira e que não estará presente no duelo contra os alvirrubros. Para a partida, o Sporting será comandado pelo interino Oceano Cruz.

No site oficial do clube, o amistoso é apresentado como uma chance do Sporting deixar uma "boa imagem no Brasil". Vale lembrar que o clube acabou o Campeonato Português na 7ª colocação, a pior da sua história. Com isso ficará de fora das competições europeias na próxima temporada após 36 anos.

"É bom que haja estes convites e que o Sporting seja reconhecido, aproveitando também para dar boa imagem", afirmou o presidente do clube Bruno de Carvalho, que está chefiando a delegação do clube.

Já o jornal A Bola, principal periódico esportivo de Portugal, destaca o amistoso contra o Náutico como a despedida do atacante holandês Ricky van Wolfswinkel, artilheiro da equipe no Campeonato Português com 14 gols e que foi negociado com o Norwich, da Inglaterra.

A delegação do Sporting desembarca na capital pernambucana hoje às 20h40.