Futebol Nacional
None

Amistoso

Alemão pode ter última chance no Náutico

Com lesão de Alison, zagueiro será titular no jogo contra o Sporting de Lisboa e precisa tirar o seu nome de possível lista de dispensas do clube

postado em 21/05/2013 17:02 / atualizado em 21/05/2013 17:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Especulado em uma possível lista de dispensas do Náutico, Alemão vai agora ganhar uma vaga no time alvirrubro. Nesta quarta-feira, no amistoso de inauguração da Arena Pernambucano, contra o Sporting de Lisboa, o zagueiro deve ser titular ao lado de Luis Eduardo. Isso porque Alison se machucou de última. Nesta terça, inclusive, treinou na equipe de cima e se mostrou feliz com a oportunidade que irá receber do técnico Silas. Quer mostrar serviço no jogo, que pode ser a sua última chance no clube, para desempenhar um bom papelm na Série A do Campeonato Brasileiro.

"A gente trabalha para isso. Quando surgir a possibilidade, temos que estar preparados. Surgiu a oportundiade, tenho que agarrar e tentar jogar o mesmo futebol de quando eu cheguei aqui", declarou o defensor, que está encarando o amistoso como uma partida que vale três pontos. "Vamos entrar para ganhar, independente de ser amistoso ou não. Já é uma preparação para o jogo domingo (contra o Grêmio, em Caxias do Sul)", avaliou Alemão.

Como gosta de se arriscar no ataque, foi perguntado sobre a possibilidade de balançar as redes oficialmente pela primeira vez na Arena. Minimizou-a. "Todo mundo quer fazer o primeiro gol, mas nós temos que marcar e deixar atacantes fazer gols, mas se tiver oportunidade ir na área e tentar fazer o gol", disse.

Ainda questionado sobre se as informações de que ele estava na lista de dispensas o incomodava, garantiu que não sabia. "Procuro nem olhar isso porque abala o jogador. Se a diretoria achar que eu devo sair, quem sou eu para contestar", finalizou.