Futebol Nacional
None

Forá do estádio, não da festa

Mesmo sem ingresso, Valdemir Brandão levou toda a família para frente do estádio

Muitas pessoas foram a Itaipava Arena Pernambuco apenas para conhecer o novo estádio

postado em 23/05/2013 08:09 / atualizado em 23/05/2013 08:28

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Valdemir José Brandão, 47 anos, levou toda a família para conhecer a Arena Pernambuco. Queria que todos vissem de perto o estádio que ele acompanhou ganhar forma. Ao contrário da grande maioria das pessoas que chegam ao local, ele não tinha pressa. Sereno, cercado pelos filhos e sobrinhos, ele apenas contemplava. De vez em quando, esticava o pescoço e conseguia ver o jogo pelo telão. Náutico x Sporting era o que menos interessava. Ele veio apenas conhecer o mais novo monumento do estado.

Embora o esquema de segurança anunciado garantisse que quem não tivesse ingresso não poderia chegar próximo ao estádio, Valdemir não era o único observador. Muitas pessoas foram à arena apenas para conhecer o novo estádio. Em frente a uma das entradas, apenas contemplavam. Como elas conseguiram furar o cerco? A maioria é moradora das proximidades. Valdemir, por exemplo, mora em Cosme e Damião. “Moro aqui perto, então estou vindo conferir. É a terceira vez que venho. Vim segunda-feira, hoje (ontem) à tarde e agora, que estou trazendo minha família. Veio todo mundo”, disse, animado.

Com o olhar admirado, Valdemir elogiou a arena, que ele veio ver várias vezes quando estava em obras. “Está muito bonito. Coisa mais linda”, disse o eletricista, que embora não tenha enfrentado nenhum problema para chegar ao estádio, pois mora bem perto dele, se compadeceu dos problemas dos demais torcedores, que tiveram dificuldades para chegar. “Está meio complicado para chegar aqui né? Essa é a parte ruim”.

A volta ao estádio já tem data marcada: 16 de junho. Desta vez, para entrar e ver o jogo. Valdemir está de ingresso comprado para assistir Espanha x Uruguai, a primeira partida oficial da Arena Pernambuco. Desta vez, vem sozinho, sem a família. “Dessa vez vou entrar. Vai ser um orgulho. Venho sozinho, mas vai ser bom demais conhecer”, contou.