Futebol Nacional
None

Contratações

Náutico desiste da contratar Tiago Cardoso

Diretor André Campos alegou que cláusula impediu o procedimento da negociação com o goleiro, mas ressaltou necessidade do Timbu em se reforçar para o Brasileiro

postado em 23/05/2013 18:08 / atualizado em 23/05/2013 19:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Náutico/Divulgação/Simone Vilar
O imbróglio entre Náutico, Tiago Cardoso e Santa Cruz durou quase duas semanas. A diretoria timbu chegou a apresentar uma proposta para ter o goleiro tricolor no elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, por questões de contrato, o Alvirrubro disse que o jogador não interessa mais. Para ter o atleta, o clube teria que pagar uma multa. O diretor de futebol e membro do conselho consultivo, André Campos, avisou na tarde desta quinta-feira que nenhum valor será pago. Se for para tê-lo no plantel, que venha a custo zero.

"O caso de Tiago Cardoso está encerrado. Não chegamos nem a fazer umaa contra-proposta para ele. Fomos informados que teria uma cláusula no seu contrato, mas não conheço o contrato. A gente não vai entrar mais nessa briga. Se ele quiser vir, que resolva lá primeiro", disse o dirigente.

Sobre outras contratações, Campos disse que há a necessidade de se reforçar. "A gente conhece bem o elenco, conhece as deficiências. Não dá para fazer avaliação no jogo de ontem. Temos consciência que precisamos reforçar. Até porque nosso objetivo é não ser rebaixado. Vamos sonhar com Libertadores e vamos reforçar para quem sabe conseguir uma vaga na competição", falou o cartola, demasiadamente otimista em relação ao futuro do Náutico no Brasileiro.

Já em relação à dispensas, foi cauteloso. Deu a entender que não pode mandar ninguém embora sem antes contratar. Até porque, devido ao número reduzido do jogadores no elenco alvirrubro, não haveria nem atletas para compor o treino. "Hoje, se botarmos alguns para fora, não temos o que fazer. O importantes é se reforçar e depois ver quem poderá sair", finalizou.