Futebol Nacional
None

Náutico

Elicarlos reforça o coro de que é preciso vencer fora de casa

No Campeonato Brasileiro de 2012, o Náutico teve apenas uma vitória fora de casa

postado em 24/05/2013 12:20

Com expectativas entre a classificação para a Libertadores e a queda para a Série B, o Náutico se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro 2013. No domingo, o Timbu enfrenta o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi e já quer começar com o pé direito. É um consenso entre dirigentes, comissão técnica e atletas que o diferencial no futuro do alvirrubro será o desempenho fora de seus domínios.

"Sem dúvidas, nossa equipe tem que melhorar, principalmente, fora de casa. Vamos fazer o máximo possível para arrancar pontos fora, conquistar as vitórias.", disse o volante Elicarlos. "Sabemos que será um jogo dificil, respeitamos a tradição do Grêmio, mas sabemos que podemos aproveitar o fato de eles estarem jogando fora de casa e buscar o resultado", acrescentou.

O Náutico espera dificuldades para enfrentar o Grêmio. Além do forte ataque, o foco total do time gaúcho no Brasileirão preocupa o defensor pernambucano: "Temos que entrar em campo para vencer, porque eles saíram da libertadores e vêm forte. Temos que ter o máximo de atenção, marcar todo mundo. Não adianta marcar um e deixar outro solto. Temos que evitar que eles cheguem na nossa área com facilidade", encerrou.