Futebol Nacional
None

Brasileirão

Timbu repete a antiga apatia fora de casa

Em sua estreia na Série A, Náutico lembrou a apatia do time de 2012 quando atuava fora casa

postado em 27/05/2013 07:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Foi como se o Náutico estivesse começando a Série A 2013 simplesmente dando seguimento à rotina da mesma competição do ano anterior. Jogando longe do Recife, o Timbu continuou sendo inofensivo. Ainda que o time não tenha repetido as péssimas atuações das últimas partidas do Estadual, ontem o Timbu, em momento algum, chegou perto da vitória contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Perdeu por 2 a 0 para um adversário que não chegou a ser avassalador em campo. Os gols do Grêmio foram marcados por Zé Roberto e Elano, um em cada tempo.

Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, o Náutico terá a oportunidade de se recuperar na competição ao receber o Vitória, nos Aflitos. Recuperação que terá que ser realizada com as forças limitadas. Afinal, a diretoria ainda busca reforços e a evolução do futebol alvirrubro dependerá exclusivamente da mudança de postura dos atletas. O tempo para treinar será curto para o técnico Silas, que só fará um treino (amanhã), antes do clássico nordestino. O único “reforço” programado é o retorno de Bruno Collaço à ala esquerda. O atleta não enfrentou o Grêmio por questões contratuais, já tem os direitos federativos ligados ao clube gaúcho.

Na partida de ontem, o Náutico até começou mostrando que poderia surpreender. Mas logo abdicou do ataque e passou a somente se defender, ao contrário do que Silas havia planejado. Nesse momento, as chances começaram a aparecer para o Grêmio. Felipe já tinha salvado o Náutico uma vez quando, aos 16 minutos do primeiro tempo, defendeu o chute de Souza e viu a bola sobrar livre para Zé Roberto mandar para o gol vazio. 1 a 0 que durou todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a mesma história se repetiu. O Náutico começou bem postado defensivamente, segurando o Grêmio, evitando a pressão. Até ter um novo descuido. Aos 26 minutos, Souza apareceu pela direita e cruzou para Elano, que, livre de marcação, mandou de cabeça para o gol. Com a vantagem de 2 a 0, a equipe tricolor passou a administrar o resultado, enquanto o Timbu, sem meia de criação e qualquer inspiração, manteve-se distante do primeiro gol na Série A, do seu primeiro ponto.