Futebol Nacional
None

Timbu

Náutico divulga programação de despedida dos Aflitos

Clube realizará uma série de eventos e vai colocar à venda produtos para homenagear o estádio e ídolos do passado

postado em 27/05/2013 18:26 / atualizado em 27/05/2013 19:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
A ficha dos alvirrubros começa a cair. Os Aflitos está preste a dar o seu último adeus. No fim da tarde desta segunda-feira, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, e o vice de marketing, Roberto Varela, anunciaram a programação de despedida do estádio. O derradeiro jogo oficial será mesmo em 2 de junho, contra a Portuguesa - pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes e depois da data, no entanto, haverá eventos e lançamentos de produtos licenciados para que que a torcida vá, desde já, atenuando a sua já existente nostalgia do reduto alvirrubro.

"Espero que a torcida participe e compareça aos eventos do clube para se despedir dos Aflitos. É um momento histórico, de troca de casa. Vamos sair de um estádio que nos deu muita alegria", declarou Paulo Wanderley.  

Confira abaixo a programação completa:


29/05
O Náutico receberá o Vitória, nos Aflitos, pelo Brasileirão. Acontecerá o lançamento da maquete do estádio, que será posta à venda para os torcedores. O preço do produto ainda não foi definido.

02/06
Será o último jogo oficial do Timbu nos Aflitos. Antes da partida diante da Portuguesa, haverá o lançamento de camisas retrôs em homenagem aos ídolos do hexa Ivan Brondi, Salomão e Marinho Chagas. Esse último, por sinal, virá de Natal para receber as honras. Uma linha "fashion" de camisas também estará à venda.

Yuri de Lira/DP/D.A Press

23/06
Início do torneio de despedida dos Aflitos. Oito times, formados majoritariamente por sócios do clube, vão participar de um campeonato. As inscrições são limitadas e ocorrem entre 28 de maio até 18 de junho.

30/06
A 50ª edição da Corrida da Fogueira terá largada e chegada nos Aflitos.

07/07
Segunda rodada do torneio de despedida.

13/07
Final do torneio de despedida.

20/07
Último jogo de Kuki dos Aflitos. Os quatro melhores participantes do torneio de despedida jogarão a partida em homenagem ao ex-atacante.

27/07
Show nos Aflitos com uma atração nacional e com artistas locais alvirrubros, como Silvério Pessoa e Otto.

Aplicativo

Ainda no clima de despedida do Eládio de Barros Carvalho, o Náutico vai ter um aplicativo para smartphones que servirá como uma espécie de álbum para os torcedores postarem as suas fotos no estádio. Os donos das 11 postagens mais curtidas vão ganhar ingressos para o primeiro jogo oficial do Náutico na Arena Pernambuco. O aplicativo deverá ser divulgado na próxima semana.