Futebol Nacional
None

Balão no Sport?

Náutico acerta com William Alves e Pedra está próximo

Timbu contrata zagueiro do Santa Cruz e está muito próximo de ganhar a disputa com o Sport pelo volante Anderson Pedra

postado em 27/05/2013 23:08 / atualizado em 28/05/2013 13:10

João de Andrade Neto /Esportes

Site oficial Náutico/Divulgação
Uma novela envolvendo os três grandes clubes do Estado e um único jogador. Com um contrato a cumprir com o Santa Cruz até a próxima sexta-feira e pretendido pelo Sport, o volante Anderson Pedra poderá ter como o seu novo destino os Aflitos.

Além de Anderson Pedra, o Náutico também acertou a aquisição de outro destaque coral na campanha do tricampeonato pernambucano: o zagueiro William Alves, que já assinou contrato com o Timbu. Por sua vez, os alvirrubros irão ceder ao Santa, por empréstimo até o final do ano, o volante Ramirez, além de uma compensação financeiro. E é justamente esse valor (não revelado) o único entrave que restava na negociação.


“Acho que estou numa momento maravilhoso e quero aproveitar para conquistar títulos também pelo Náutico. Mas pra isso vou ter que trabalhar e conquistar a confiança do Silas. A ideia é fazer uma série A melhor do que a do ano passado”, disse William Alves.

“Entre o Náutico e os dois jogadores está tudo certo. Eles estão doidos para jogar a Série A. A única coisa que falta é o acerto financeiro com o Santa Cruz. Inicialmente eles aceitaram, mas depois chegaram a pedir o dobro. Diminuímos o valor um pouco e acho que vamos chegar no acordo”, afirmou ex-presidente timbu Ricardo Valois, atual membro do colegiado de futebol alvirrubro.

A carta na manga dos alvirrubros para ganhar a disputa com o Sport por Anderson Pedra foi justamente o pouco tempo de contrato que o jogador tinha com os tricolores. Isso porque, caso o jogador fosse mesmo para a Ilha do Retiro, provavelmente os corais teriam que entrar em uma batalha jurídica para serem ressarcidos, já que o jogador havia assinado um pré-contrato com o Santa, cuja multa pela quebra é de R$ 4 milhões. No entanto, esse pré-contrato não impediria que o jogador atuasse pelo rubro-negro.