Futebol Nacional
None

OLÉ

Pretendido pelo Sport, Anderson Pedra pode acabar no Náutico

Volante tricolor, que estava praticamente acertado com o Sport, deve ir para o Náutico

postado em 28/05/2013 08:54 / atualizado em 28/05/2013 11:26

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma novela envolvendo os três grandes clubes do estado e um único jogador. Com um contrato a cumprir com o Santa Cruz até a próxima sexta-feira e pretendido pelo Sport, o volante Anderson Pedra deverá ter como o seu novo destino os Aflitos. Após uma negociação que envolveu membros das diretorias alvirrubra e tricolor, o jogador já estava praticamente acertado com o Náutico, restando apenas detalhes para o negócio ser concretizado.

Além de Anderson Pedra, o Náutico também deve fechar a aquisição de outro destaque coral na campanha do tricampeonato pernambucano: o zagueiro William Alves. Por sua vez, os alvirrubros irão ceder ao Santa, por empréstimo até o final do ano, o volante Ramirez, além de uma compensação financeira. E é justamente esse valor (não revelado) o único entrave que restava na negociação.

“Entre o Náutico e os dois jogadores está tudo certo. Eles estão doidos para jogar a Série A. A única coisa que falta é o acerto financeiro com o Santa Cruz. Inicialmente eles aceitaram, mas depois chegaram a pedir o dobro. Diminuímos o valor um pouco e acho que vamos chegar no acordo”, afirmou o ex-presidente timbu Ricardo Valois, atual membro do colegiado de futebol alvirubro que deixou a reunião às 23h30 de ontem.

A carta na manga dos alvirrubros para ganhar a disputa com o Sport por Anderson Pedra foi justamente o pouco tempo de contrato que o jogador tinha com os tricolores. Isso porque, caso o jogador fosse mesmo para a Ilha do Retiro, provavelmente os corais teriam que entrar em uma batalha jurídica para serem ressarcidos, já que o jogador havia assinado um pré-contrato com o Santa, cuja multa pela quebra é de R$ 4 milhões. No entanto, esse pré-contrato não impediria que o jogador atuasse pelo rubro-negro.

A reviravolta na negociação envolvendo o volante começou por volta das 18h de ontem, quando os diretores do Santa Cruz, Constantino Júnior e Jomar Rocha foram aos Aflitos negociar a ida de William Alves para o Timbu. Pelo lado alvirrubro estavam presentes praticamente todos os membros do novo colegiado de futebol. Não demorou para que Anderson Pedra também entrasse na negociação, que demorou aproximadamente cinco horas.

Além de Anderson Pedra e William Alves, ontem a diretoria alvirrubra também acertou a contratação do atacante Hugo, de 24 anos, que disputou o último Estadual do Rio de Janeiro pelo Bangu.

Passo a passo

10h
diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, mostra pré-contrato de Pedra com o Santa Cruz e garantiu que o atleta não sairia do Arruda

18h30
diretores alvirrubros e tricolores se reúnem nos Aflitos. Oficialmente, para tratarem da negociação de William Alves

21h
Náutico confirma o interesse em Anderson Pedra

22h30
executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, se dá por vencido

23h30
contratação estava praticamente acertada