Futebol Nacional
None

Apresentação

William Alves é apresentado nos Aflitos e já demonstra ansiedade pela estreia

Zagueiro deve estrear diante da Portuguesa no próximo domingo

postado em 28/05/2013 16:15 / atualizado em 28/05/2013 16:32

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Após uma longa noite de negociações, entre as direções de Náutico e Santa Cruz, William Alves foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira nos Aflitos. Sem aparentar nenhum traço de cansaço referente a noite anterior, o zagueiro falou sobre como foi a sua saída do Santa Cruz e revelou que está ansioso pela estreia com a camisa alvirrubra. Estreia que será dupla, pois também será a primeira partida de William na Série A.

O recém-contratado já teve passagens pelo Corinthians e pelo Juventude, onde só atuou na Série B. Agora o momento é outro e o defensor admite estar com aquele famoso "frio na barriga". "Ansiedade sempre existe e quero fazer uma grande estreia. Espero que seja ganhando, convencendo e com uma grande vitória", contou o zagueiro. A diferença entre a série C e A são óbvias e o defensor espera dificuldades ainda maiores. "Espero conquistar o máximo de experiência na Série A. Sei que é um campeonato muito disputado, quem sabe até do mundo."

Em sua chegada, o William fez questão de elogiar a nova casa, principalmente em termos de estrutura. Mas sem esquecer da antiga. William explicou como se deu a negociação para sua chegada aos Aflitos. "Primeiramente houve um contato para a transferência e eu queria disputar uma Série A. O Santa Cruz me perguntou e eu disse que queria me transferir. Sabia que havia ter um entendimento e que o clube tinha que ter uma compensação", contou.

William será o sétimo zagueiro alvirrubro no elenco e reconhece que a disputa será acirrada. Contudo, acredita que Silas terá as peças necessárias para corrigir o setor mais criticado do clube. "O Náutico perdeu partidas pontuais no estadual e se prejudicou. Aí começam a surgir as críticas, mas acredito que Silas irá consertar os erros. Vejo um grande grupo e um grande treinador e falta pouco para acertar", elogiou.

E para que a defesa fique melhor ainda, grande reforço pode ser na cabeça de área. William relatou que conversou com Anderson Pedra na manhã desta terça-feira e acredita que o amigo possa desembarcar nos Aflitos. "Eu falei com ele hoje, pois estive no Santa Cruz. Ele também quer a transferência, pois sabe que será bom para ele."