Futebol Nacional
None

Série A

Silas diz que Vitória "achou gols", mas admite mau futebol e promete mudanças

Treinador alvirrubro assumiu parte da culpa pelo vexame do time diante da torcida

postado em 29/05/2013 23:41 / atualizado em 29/05/2013 23:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Questionado por parte da torcida, o técnico Silas não conseguiu convencer na hora de explicar o porquê da vexatória derrota para o Vitória em casa. Chegando a afirmar que o time baiano "achou dois gols" e que o Náutico demonstrou um "bom futebol no primeiro tempo", o treinador em seguida admitiu que sua equipe não foi bem na partida. Revelando que fará mudanças já para o jogo contra a Portuguesa, domingo, novamente nos Aflitos.

"Acho que tudo aquilo que a gente vem conversando, hoje aconteceu o contrário. Nesse momento de construção de time, o ideal é ganhar os jogos e mesmo com o time em construção confiávamos no poder dos Aflitos. Era um jogo contra um time que tínhamos condições, pelo menos teoricamente, de ganhar o jogo. Agora, cabe a mim fazer as mudanças e achar o time ideal", disse.

"Infelizmente, perdemos o jogo, ninguém queria isso. A gente estava jogando bem, quando o Vitória achou dois gols no primeiro tempo, em momentos importantes do jogo", afirmou Silas, seguindo o discurso: "O treinador está aqui para arrumar soluções. Agora é hora de gente que esta acostumado com isso aqui e dar a cara para bater. Logicamente tenho minha parcela de culpa, estou tentando dar uma base tática ao time."

Mudanças

Pressionado, Silas revelou que fará mudanças já para a rodada seguinte. As posições que serão alteradas, porém, não foram adiantadas. "Algumas peças eu vou ter que mudar, vou ter que achar aquilo ideal para a gente, dentro de um princípio. Isso aqui vai ser time de operários. Vamos promover as mudanças que temos que promover. O estilo de jogo que esse time tem que ter eu não vi na totalidade hoje. Por conta disso, vamos fazer alterações já para o jogo contra a Portuguesa", contou.