Futebol Nacional
None

Série A

Com Elicarlos vetado, Auremir deve jogar contra a Portuguesa e diz: "Vamos mudar"

Volante titular sofreu uma lesão na posterior da coxa e não jogará no domingo, sendo substituído pelo prata da casa, que quer postura diferente do time

postado em 30/05/2013 13:33 / atualizado em 30/05/2013 13:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Com Elicarlos vetado para o jogo do próximo domingo, contra a Portuguesa, nos Aflitos, o volante Auremir deverá ser mantido na cabeça de área alvirrubra. O prata da casa já substituiu a Eli ainda bem no início da fatídica partida contra o Vitória, quando o titular sentiu as dores no músculo posterior da coxa - antes do time ser goleado por 3 a 0. De acordo com o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz, Elicarlos está vetado da próxima rodada e o tempo para o seu retorno ainda não foi estimado.

Único jogador a ir à sala de entrevista após a derrota para o Vitória, Auremir demonstrou personalidade. Assumiu a culpa em nome dos companheiros e pregou mudança na postura da equipe. "A culpa é nossa. Todos nós jogadores temos que ter hombridade de mudar essa situação. O Náutico precisa retomar a sua identidade. Todo mundo conhece o Náutico por brigar pelo resultado e para isso tem que ter mesmo sangue nos olhos", afirmou.

"Mesmo assim, quando perde não significa que tudo esteja errado. Da mesma forma que, quando vence, nem tudo vai bem. Eu tenho certeza que o que a diretoria fizer é em prol do grupo e do Náutico. Acho que todo esforço é válido, pois esse Brasileiro promete ser o mais difícil da Era de pontos corridos com as equipes bem mais qualificadas", acrescentou Auremir.

De acordo com o técnico Silas, outras mudanças ainda deverão ocorrer para o jogo contra a Portuguesa. A partida, inclusive, será a última da história do Náutico nos Aflitos - a partir de então, o time passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco. A partida contra a Lusa será às 18h30 do domingo.