Futebol Nacional
None

Aflitos

Emocionado, Felipe lamenta "perseguição" da torcida: "A cobrança é maior para mim"

Goleiro se disse acostumado com as insistentes vaias do torcedor, mas garante que isso não o atinge

postado em 30/05/2013 17:02 / atualizado em 30/05/2013 17:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Com um aspecto abalado, o goleiro Felipe foi mais uma vez para a sala de entrevistas já ciente que as perguntas que o aguardavam refletiriam em cheio o sentimento da torcida, que menos de 24 horas antes havia voltado a vaiá-lo. Afirmando não ter culpa nos três gols que tomou, o atleta lamentou a postura do torcedor, mas, mesmo demonstrando estar bastante emocionado, garantiu que tal fato não mexe com ele.

"Isso não me atinge. As vaias são normais. Desde que eu cheguei aqui, se tomo gol a culpa é minha, estou acostumado com isso, eu sei do meu potencial, do que eu já fiz dentro do futebol, o que eu já conquistei para a minha família. O mais importante é saber que quando eu chego em casa tem uma pessoa maravilhosa me esperando e para eles eu sou a melhor pessoa do mundo", disse.

Questionado se estava perto do seu limite de paciência com a torcida, Felipe afirmou que se tivesse que ter desistido, já teria feito. Com parte dos direitos federativos comprados pelo Timbu no fim do ano passado, o atleta tem contrato com o Náutico até o final de 2014.

"Não tive culpa nos três gols de ontem. Quando eu falhei eu vim aqui e falei. Dei a cara. Se fosse para desistir, já teria desistido desde que eu cheguei aqui. Posso tomar gol de pênalti, no ângulo ou falhar. A cobrança vai ser sempre maior para mim e eu não entende o porquê. Sou um cara bem tranquilo, essas coisas não me abatem. Ao longo da minha carreira aprendi que futebol às vezes não é tudo na sua vida. Me apego muito a Deus", pontuou o goleiro.