Futebol Nacional
None

Rasgou o verbo

João Felipe: "não vim ser rebaixado"

Zagueiro do Náutico pediu calma no julgamento sobre o goleiro Felipe e fez questão de não entrar em atrito com o diretor de futebol André Campos

postado em 31/05/2013 08:30 / atualizado em 30/05/2013 19:41

Maurício Penedo

O zagueiro João Felipe não fugiu das perguntas a respeito da má fase do Náutico na temporada. Direto e com personalidade, o jogador, recém-chegado aos Aflitos, ressaltou que o Brasileirão é muito longo e que a recuperação do Timbu passa pelo entrosamento do clube como um todo, não apenas dentro de campo.

Recuperação da equipe

Temos que levantar a cabeça, nos unir. Tivemos um jogo dentro de casa, perdemos uma partida ontem... Temos que levantar a cabeça. O Campeonato Brasileiro é bom por isso. Domingo já temos mais uma batalha e podemos nos recuperar.

Daniel Leal/DP/D. A. Press
Faltou atitude?

Não sou eu que estou aqui pra levar alguém para Cristo. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo, Felipe é uma excelente pessoa, vem nos ajudando. Se houve falha dele ou não, não sou eu que tenho que decidir. O treinador está ali para determinar isso. Mas eu tenho certeza que ele está tentando fazer seu melhor. Futebol é assim: quando não vem o resultado alguem quer apontar dedo para algum culpado.

Se arrependeu de ter vindo para o Náutico?

Não me arrependi não. Fico feliz de estar em uma equipe com o Náutico, de grande torcida. Antes de eu vir pra ca, vi o projeto do clube e o abracei. Meu contrato é até o dia 31 de dezembro e vou cumprí-lo. Espero ajudar meus companheiros para sair dessa situação.

O que faltou ao time na derrota para o Vitória?

Eu espero, no término da minha carreira, ser um atleta vencedor. Eu vim sabendo que a equipe estava tendo problemas defensivos. Não foi pagar geral - durante o jogo - para culpar alguém, foi para acordarmos na partida. Estávamos dentro de casa e tínhamos que conseguir três pontos. Ficou feio pra gente, afinal, foi 3 a 0 em casa. Eu cobrei dos meus companheiros e de mim também. Eu não vim aqui para ser rebaixado, vim para lutar e para ganhar algo mais na competição.

Pressão das arquibancadas

Nossa aprofissão é complicada. Um médico, quando erra, e o paciente vem a óbito, não repercute tanto quanto um atleta profissional. Se ele erra em uma partida importante, fica marcado para o resto da vida. Felipe agarrou em uma grande equipe que é o Santos, é uma boa pessoa. O Campeonato começou agora, foi apenas uma partida. Se vencermos, já muda tudo, muda o ambiente...

Sobre a declaração de André Campos, que classificou a equipe do Náutico como "fraca"

Mais uma vez: não vou corrigir diretor. Não ouvi ele falar isso. Estamos disputando uma competição que é muito difícil. Este mesmo Náutico que está passando por esta situação, ano passado vim jogar aqui pelo São Paulo e perdemos de 3 a 0. Não falarei se ele [André Campos] errou ou acertou. Espero sair dessa situação o mais rápido possível e conto com a torcida.