Futebol Nacional
None

Aflitos

Derley se diz "voltando para casa", prega otimismo, mas alerta: "Não sou herói"

Volante afirmou que chegará no Recife somente na próxima terça-feira, após resolver problemas pessoais no Paraná

postado em 31/05/2013 13:44 / atualizado em 31/05/2013 15:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com a felicidade de um menino que passou um tempo longe da família e finalmente está voltando para casa. É mais ou menos assim que o volante Derley afirmou estar se sentindo nesse seu retorno ao Náutico pouco menos de um ano depois de ter sido vendido para o Atlético-PR – clube que está emprestando o atleta de 26 anos para o Timbu até o fim do ano. Logo após a oficialização do retorno do defensor, o Superesportes conseguiu entrevistar o atleta por telefone. Demonstrando otimismo em dias melhores do time, Derley pregou comprometimento, ajuda, falou de Sul-Americana, de ficar entre os oito primeiros da Série A, mas no fim avisou: "Não volto para ser herói sozinho".

Solução
"Na verdade, estou voltando não para ser a solução. Não volto para ser herói sozinho, tenho consciência disso. Todo começo de campeonato é difícil. Às vezes, a equipe demora a encaixar, assim como foi no ano passado. O importante é que temos que ter consciência e a cabeça no lugar do que tem que ser feito para melhorar. Estou voltando para ajudar e fazer meu melhor para fazer a torcida feliz. Mas sempre lembrando que o time não é feito somente de 11, nem muito menos de um só. É feito de um elenco forte e um grupo unido."

Otimismo
"Pelo elenco que está sendo montado, tem que ser otimista. Não dá para pensar só em rebaixamento, tem que pensar grande, pensar que a gente pode fazer uma grande campanha como no ano passado. Já provamos isso e temos condições de fazer novamente. Vamos brigar por uma Sul-Americana, ficar entre os oito."

Assédio do Sport
"Teve sondagem, mas não foi muito a fundo como foi em 2011, quando eu quase fechei mesmo. Agora foi somente uma sondagem normal, mas que não andou muito."

Voltando para casa
"Graças a Deus, estou voltando para um clube onde eu fui muito feliz e espero ser de novo. Quero ter sucesso com a torcida e juntamente com os companheiros e comissão técnica trabalhar em família para conquistar os objetivos sabendo que nada vai ser fácil. Mas o importante é que todos tenham o pensamento positivo para que a gente possa surpreender muita gente."