Futebol Nacional
None

Aflitos

Silas cumpre a promessa e deverá fazer até quatro mudanças para enfrentar a Lusa

Treinador promoverá a estreia do zagueiro William Alves na vaga de Luís Eduardo

postado em 31/05/2013 15:40 / atualizado em 31/05/2013 18:36

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Matéria atualizada às 18h20.

Edvaldo Rodrigues/Dp/D.A Press
Como já havia prometido, o técnico Silas fará mesmo uma drástica mudança em relação ao time que foi derrotado em casa, por 3 a 0 para o Vitória. No treino da tarde desta sexta-feira, nos Aflitos, o treinador alvirrubro trabalhou a equipe com quatro alterações em relação ao time que entrou em campo na última quarta-feira. Dentre as mudanças, destaque para a estreia do zagueiro William Alves, regularizado, na vaga de Luís Eduardo.

Além dessa mudança, Auremir entrará na vaga de Elicarlos, vetado para a partida. Outro que dificilmente entrará em casa é o atacante Elton, também machucado. Na vaga dele, Silas promoveu a entrada de Jones Carioca e posicionou Caion como sendo o homem de referência no ataque. Por fim, uma mudança mais tática. O experiente volante Rodrigo Souto treino entre os reservas e deverá perder a posição para o jovem meio-campista Marcos Vinícius. Dessa forma, o Náutico voltará a ter um meia de criação no time, fato que não aconteceu nas derrotas para o Grêmio e Vitória nesta Série A.

"Há uma grande possibilidade de Marcos Vinícius jogar. A ideia é cada um na sua posição, só estou estudando um pouco mais a Portuguesa para definir essa situação. William já está 100%. Vamos ter uma defesa muito mais incorpada. É um atleta que tem um comando muito bom, com bola aérea ofensiva muito boa e grande time começa com uma grande defesa. Já conversei Rodrigo Souto, falei para ele não se enquadre no quesito falta de empenho porque não é o caso dele", disse Silas, que também aguarda o veto oficial de Elton, machucado, para confirmar Jones Carioca.

O Náutico receberá a Portuguesa às 18h30 do próximo domingo, no jogo que será marcado pela despedida oficial dos Aflitos - a partir de então, o Timbu mandará seus jogos na Arena Pernambuco.