Futebol Nacional
None

Aflitos

Confirmado por Silas, William Alves comemora estreia no Náutico e na Série A

Zagueiro foi regularizado nesta sexta-feira, treinou no time titular e já ganhou vaga entre os titulares

postado em 01/06/2013 08:11 / atualizado em 01/06/2013 10:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A exemplo do companheiro de posição João Filipe, William Alves nem bem chegou ao Náutico e já fará a sua estreia com a camisa alvirrubra como titular, amanhã, contra a Portuguesa, na despedida dos Aflitos. Ex-Santa Cruz, o defensor não só fará a estreia no Timbu como também na Série A – competição que o atleta de 26 anos nunca disputou. Tratando o momento como o auge da sua carreira e comemorando o fato que para ele é de “felicidade plena”, William ainda ganhou os rasgados elogios do técnico Silas.

“Espero estrear fazendo uma boa partida e o principal: saindo com uma vitória. Sabemos também que é um momento histórico e queremos encerrar a história dos Aflitos com êxito para fechar os anos de glória que o estádio já teve da melhor maneira”, disse o zagueiro, que formará a dupla de zaga com João Filipe. “A gente sabe que não tem tempo de entrosamento e, por isso, temos conversado muito para não haver falhas. Era um sonho disputar a Série A e me sinto preparado para disputá-la e a expectativa é de fazer um bom campeonato.”

O otimismo de William é refletido também pela empolgação do técnico Silas em contar com o atleta. Elogiando bastante o zagueiro, o treinador vislumbra agora um crescimento técnico do sistema defensivo. “Vamos ter uma defesa muito mais encorpada. Ele é um atleta com um comando muito bom e de bola aérea ofensiva muito boa. Vai nos ajudar muito. É sempre bom salientar que um grande time começa com uma grande defesa”, disse Silas.