Futebol Nacional
None

Adeus

Silas se despede do Náutico em rápida passagem

Empate no fim não salvou o técnico, demitido do Timbu após o jogo

Não era a despedida que o alvirrubro gostaria. Muito menos a que merecia. No dia do “adeus” ao estádio dos Aflitos, a única coisa que a torcida certamente não sentirá saudades é do time atual. Novamente fazendo uma péssima apresentação, o Timbu, por muito pouco, não saiu derrotado. Acabou fazendo o gol de empate com a Portuguesa, aos 47 minutos do segundo tempo, com Marcos Vinícius: 2 a 2. O gol salvador, porém, não foi o suficiente para salvar o técnico Silas. Após o jogo, a diretoria alvirrubra realizou uma reunião e decidiu pela demissão do treinador. Anúncios de dispensas de atletas são aguardados para hoje.

Foi o primeiro ponto do clube na competição, porém que não tira o Náutico da lanterna da Série A. Na próxima quarta-feira, o Náutico vai a Santa Catarina enfrentar o Flamengo. Levi Gomes deverá assumir, novamente, o time de maneira interina para este jogo. Durante alguns momentos da partida, a torcida alvirrubra chamou Silas de “burro”. A exemplo do que aconteceu na derrota para o Vitória, por vezes, a torcida gritou “olé” a favor do adversário. No fim, sobrou até para o presidente Paulo Wanderley, que foi xingado em coro pela torcida.

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Náutico e Portuguesa fizeram um primeiro tempo que pode ser dividido em duas partes, uma para cada time. Nos 20 minutos iniciais, totalmente do Timbu. Sem lembrar em nada o time que havia sido goleado peloo Vitória no meio da semana, os alvirrubros eram só pressão. O gol, o primeiro alvirrubro na Série A, não demorou a sair. Aos 15, Jones Carioca avançou pela direita e cruzou para testada de certeira de Rogério. Na jogada seguinte, Rogério retribuiu, deixando Jones na cara do gol. Primeiro ele furou, e depois mandou no travessão.

Era a vez de “passar a vez” para a Lusa. A equipe paulista aproveitou a avenida pelo lado esquerdo timbu e, aos 31, Correa cruzou, Felipe não alcançou a bola, e Michel completou para o gol, também de cabeça. Para “igualar” o marcador, a Portuguesa seguiu na pressão e aos 37 minutos Luis Ricardo avançou para a direita e mandou no travessão, aproveitando o apagão alvirrubro em campo.

Na volta para o segundo tempo, os dois times lutaram muito durante a etapa final. Porém, com pouca inspiração. Deixando a marcação e a vontade se sobreporem à qualidade, a briga se deu toda no meio de campo. Nenhum chute com perigo sequer foi dado até os 36 minutos, quando a Lusa “achou um gol”. Ferdinando bateu falta de muito longe. No meio do caminho, a bola desviou em Romão e entrou. Quando a vitória paulista parecia iminente, Marcos Vinícius recebeu dentro da área, girou e chutou forte, no ângulo, marcando um belo a alientador gol.

Silas no Náutico

9 jogos

2 vitórias

4 empates

3 derrotas

37% de aproveitamento