Futebol Nacional
None

Temos vaga!

Diretoria alvirrubra procura novo técnico com perfil mais experiente

Silas compareceu ontem aos Aflitos para se despedir dos jogadores e dos funcionários

postado em 04/06/2013 08:01 / atualizado em 04/06/2013 08:53

Daniel Leal/DP/D.A Press
Menos de 24 horas depois da demissão do técnico Silas, as especulações em relação ao futuro treinador do Náutico correram soltas nos Aflitos. Zé Teodoro, Adilson Batista, Celso Roth, PC Gusmão, Waldemar Lemos, Paulo César Carpegiani e Jorginho foram nomes que circularam nos bastidores alvirrubros. Tudo ainda muito embrionário. Na noite de ontem, o colegiado voltou a se reunir e definiu uma linha mais conservadora em busca de um novo comandante com mais experiência. Mais cedo, ainda pela manhã, a mesma diretoria anunciou mais uma medida enérgica: a dispensa de cinco jogadores do elenco.

Os zagueiros Alemão e Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o goleiro Andrade e o atacante Adeílson – os dois últimos recém-contratados – foram demitidos. Nenhuma dessas saídas chegou a ser encarada com surpresa, mesmo em relação àqueles que acabaram de chegar no clube. E não deve parar por aí. À medida que novos atletas sejam contratados, ainda é possível que outros jogadores do atual grupo também deixem o clube.

Um deles poderá ser o meia Giovanni Augusto. O meia foi comunicado que não treinará mais com o grupo. “Giovanni tem um contrato de empréstimo com o Náutico (pertence ao Atlético-MG) e passará a treinar em separado. Enquanto isso, nós vamos procurar um novo clube para ele. Caso o novo treinador chegue até lá, ele vai poder avaliá-lo e dizer se quer contar com o jogador”, disse o diretor de futebol Marcílio Sales.

Revoltados com a campanha do Náutico na Série A (o time é lanterna da competição, com um ponto em três jogos), “torcedores” picharam os muros do clube. A parede da bilheteria da Rua da Angustura foi o principal alvo. Insatisfeitos com o cenário atual, esses alvirrubros marcaram os muros com os dizeres “time de segunda”. Não demorou muito e a diretoria alvirrubra ordenou a pintura das frases.

Despedida

Na tarde de ontem, Silas, juntamente com os auxiliares Rui Maside e Paulo Pereira, e do preparador físico Gustavo Tomazzoli, tiveram uma breve conversa com os atletas do Náutico e deixaram os vestiários sob aplausos. O ex-treinador alvirrubro chegou a conversar rapidamente com a imprensa, porém não quis falar da demissão. Educadamente, ele pediu que os repórteres o procurassem hoje. Ficou então acordado informalmente que Silas daria uma entrevista coletiva às 11h no hotel onde ele estava morando, no bairro de Boa Viagem.