Futebol Nacional
None

Falta o sim

PC Gusmão é o escolhido pelo colegiado para assumir o comando do Náutico

Apesar do nome ter sido votado pela maioria dos 17 nomes do colegiado, a decisão final será do presidente do clube, Paulo Wanderley

postado em 04/06/2013 09:35 / atualizado em 04/06/2013 14:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Marcel Tito /Diario de Pernambuco

Juliana Leitao/DP/D.A Press
O sucessor de Silas foi escolhido. Em reunião realizada na noite de segunda-feira, o colegiado do Náutico elegeu PC Gusmão como o novo técnico do time. Por maioria, não por unanimidade. A negociação já foi realizada com o treinador e falta apenas o "sim" do presidente timbu, Paulo Wanderley, para o anúncio oficial. Mera formalidade.

PC Gusmão chega com o aval de André Campos, Ricardo Valois e Marcílio Sales, integrantes do colegiado que defenderam a sua contratação. Nomes fortes, como o de Américo Pereira, foram votos vencidos. Nomes como Falcão, Zé Teodoro e Adilson Batista também estavam na pauta e foram ficando em segundo plano. Adilson Batista, que esta no comando do Figueirense, chegou a ser contatado, mas agradeceu o convite e resolveu ficar no clube catarinense. O salário dele também era muito alto.

PC Gusmão poderá chegar para comandar o Náutico pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2007. Chegou ainda no Campeonato Estadual para substituir Hélio dos Anjos, em março. E estreou com uma goleada sobre a Cabense: 6 a 0. Sua passagem terminou no Clássico dos Clássicos da Série A, quando o Náutico foi goleado pelo Sport por 4 a 1.