Futebol Nacional
None

Ânimo

Receita de Levi Gomes para vencer o Flamengo é a autoconfiança

Devido à carência de opções para o setor, Josa será improvisado na lateral esquerda. Jogador será uma das novidades do time, reformulado após as dispensas desta semana

postado em 05/06/2013 08:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda que tudo aponte para o pior, no fundo da alma, todo alvirrubro certamente jamais deixará de acreditar no Náutico. Mas o mau momento não deixa dúvida: Para conseguir uma vitória às 22h de hoje, contra o Flamengo, o Timbu terá que superar a desconfiança sobre um time que ainda não consegue render em campo. Não em vão, o técnico interino Levi Gomes quer ver a equipe com, no mínimo, uma mudança radical: a psicológica.

Foi essa a tecla mais batida pelo substituto temporário de Silas, demitido após o empate contra a Portuguesa, no último domingo. Levi Gomes afirmou que conversará individualmente com cada atleta tentando dar uma injeção de ânimo ao time. “Não vai ter muita mudança na estrutura, mas quero ver mudança de postura da equipe”, disse. Se há tantos “contras” a serem citados, a favor do Timbu poderá estar o campo “neutro”. O Flamengo está sem estádio para jogar na capital fluminense e mandará a partida de hoje no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Fato, porém, que não deverá deixar as arquibancadas vazias, visto que os rubro-negros têm a maior torcida do país.

Agregada à péssima fase do time, o peso da camisa rubro-negra deve ser uma das maiores razões pelas quais os atletas do Timbu estão pregando respeito ao Flamengo. Afinal, apesar do Timbu estar na lanterna da competição, com apenas um ponto em três jogos, não significa que o adversário esteja muito além. O Urubu tem apenas dois pontos e também ainda não venceu. Nem por isso, os alvirrubros consideram o empate como mau resultado. “Não podemos baixar a cabeça, estamos unidos, somos guerreiros e vamos passar por isso. É só uma fase e vamos atrás de pelo menos um empate fora de casa”, disse Rogério.

Mistério

Levi Gomes preferiu fazer mistério na escalação, mas será obrigado a mexer pelo menos na lateral esquerda. Bruno Collaço foi dispensado e Josa será improvisado na posição. Outras mudanças poderão ser as saídas do atacantes Caion ou do meia Marcos Vinícius para a entrada de jogadores mais defensivos como o volante Rodrigo Souto. O atacante Elton e o volante Elicarlos, machucados, estão vetados da partida.

Adversário

O mistério será a arma de Jorginho para enfrentar o Náutico. Com três desfalques certos, o técnico não revelou qual será a equipe titular que buscará a primeira vitória do clube na Série A de 2013. A única coisa certa é que o Flamengo, assim como o Náutico, precisa da vitória para acalmar os ânimos. Sem poder contar com o boliviano Marcelo Moreno e o chileno González, que estão representando suas seleções, Jorginho ainda terá o desfalque do lateral esquerdo Ramon.