Futebol Nacional
None

Comando alvirrubro

O possível substituto de Silas

PC Gusmão deve ter seu nome confirmado hoje

postado em 05/06/2013 08:16

Juliana Leitão/DP/D.A Press
Durante todo o dia de ontem, foi grande a expectativa pelo anúncio oficial de Paulo César Gusmão como o novo técnico do Náutico. O sucessor de Silas foi escolhido em reunião realizada na noite da segunda-feira pelo colegiado alvirrubro. Por maioria, não por unanimidade. A negociação foi realizada com o treinador e a decisão final ficou por conta do presidente Paulo Wanderley, fato que acabou não acontecendo ontem, mas que ainda continua tendo grandes possibilidades de acontecer hoje.

Caso seja confirmado, PC Gusmão chegará com o aval de André Campos, Ricardo Valois e Marcílio Sales, integrantes do colegiado que defenderam a sua contratação. Nomes fortes, como o de Américo Pereira, foram votos vencidos. Treinadores como Falcão, Zé Teodoro e Adilson Batista também estavam na pauta e foram ficando em segundo plano. “Consultamos Celso Roth, Mano Manezes e Dorival Júnior, todos com salário acima de R$ 340 mil, fora a comissão técnica”, acrescentou pelo Twitter André Campos, que pelo mesmo canal afirmou ao Superesportes que a escolha do técnico ainda estava indefinida.

Caso seja mesmo confirmado, PC Gusmão poderá chegar para comandar o Náutico pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2007, sem sucesso. De acordo com um dos membros do colegiado, que participou da reunião, tudo com PC já está acertado e o salário dele no Timbu será de R$ 80 mil. Mal humorado, o presidente Paulo Wanderley negou a informação. “Não confirmo nada disso.” Diante da insistência da reportagem e do posicionamento do colegiado, o presidente encerrou a conversa: “Meu amigo, eu não confirmo nada disso.”