Futebol Nacional
None

Série A

No fim, Náutico vence Flamengo por 1 a 0

Timbu jogou de maneira defensiva, mas com cruzamento de Hugo e chute de primeira de Rogério, conseguiu a vitória e saiu da zona de rebaixamento

postado em 05/06/2013 23:49 / atualizado em 06/06/2013 00:05

Cristiano Andujar/Futurapress
O Náutico finalmente ganhou. Nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Timbu bateu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos quatro pontos na competição.

Ao contrário do esquema usado pelo ex-treinador Silar, com três atacantes, o técnico interino, Levi Gomes, optou por armar o time alvirrubro com uma formação mais compacta e foi a campo do 4-4-2. No primeiro tempo, o Flamengo teve muito mais posse de bola do que o Timbu, mas esse domínio não resultou em grande pressão por parte da time rubro-negro carioca.

Mesmo assim, foi a equipe carioca quem chegou primeiro. Aos 7 minutos, após um bate-rebate dentra da área, a bola sobrou para Hernane, mas o centroavante bateu fraco no meio do gol e Gideão pegou sem problemas. Logo em seguida, o Flamengo chegou de novo. Em uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Renato Santos subiu livre para cabecear. Dessa vez, o goleiro alvirrubro pegou no susto.

O Náutico só ameaçou aos 24 minutos, porém criou a melhor chance de gol da partida. Maranhão arrancou pela direita e passou para Jones Carioca que saiu na cara do goleiro e bateu. A bola saiu forte, mas Felipe pegou no canto direito. O time acordou em aos 38, foi a vez de Rogério receber passe de Maranhão, contar com a falha do zagueiro, entrar na área e chutar buscando o canto direito de Felipe. Só que a bola foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o treinador interino Levi Gomes mexeu no time pela primeira vez. Martinez saiu, machucado, para dar lugar a Dadá. O Flamengo continuou com o domínio da bola, mas, assim como na primeira etapa, não conseguir criar muita coisa no setor ofensivo. Postado atrás, o Timbu tentava achar uma brecha para armar o contra-ataque.

Até os 20 minutos, o jogo seguiu morno. O lance mais perigoso foi uma bola lançada para dentro da área alvirrubra onde volante Rodrigo Souto quase marca contra de cabeça. Mesmo com o Flamengo sem cria muito, o Náutico não conseguia sair de trás e acabou acuado. Os cariocas passaram a investir em bolas alçadas e foi assim, aos 28 minutos, que quase abre o placar com Hernane, que recebeu de frente para Gideão, mas só conseguiu raspar a bola de cabeça.

Aos 30, o Náutico fez uma alteração que mudou a história do jogo. Hugo entrou no lugar de Jones Carioca e, cinco minutos depois, se lançou pela esquerda e cruzou na medida para Rogério chegar batendo de primeira e estufar as redes do goleiro Felipe e sacramentar a primeira vitória alvirrubra no Brasileirão.

Flamengo 0

Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias e
Renato Abreu; Rafinha (Val), Paulinho (Gabriel) e Hernane (Adrian). Técnico:
Jorginho.

Náutico 1


Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Josa; Auremir, Martinez (Dada),
Rodrigo Souto e Marcos Vinícius (Luis Félix); Rogério e Jones Carioca (Hugo).
Técnico: Levi Gomes (interino)

Gol:
Rogério

Cartões Amarelo: Josa (N)

Cartões Vermelho: Renato Abreu (F)

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)

Auxiliares: João Patríco (GO) e Marcos A. Mello (GO)