Futebol Nacional
None

Náutico

Primeiro estrangeiro se apresenta e já ganha folga

Diego Morales já voltou para a Buenos Aires onde se casará na quarta-feira

postado em 17/06/2013 18:42 / atualizado em 17/06/2013 20:40

Geraldo de Fraga/DP/D.A Press
Primeiro dos três reforços "gringos" anunciados, o meia argentino Diego Morales, de 26 anos, foi apresentado às pressas, nesta segunda-feira, nos Aflitos. O jogador teve que sair correndo para o aeroporto, onde embarcou para Buenos Aires. Na próxima quarta-feira, o jogador se casará e já ganhou uma folga para passar 10 dias na Argentina. O atleta chega definitivamente ao Brasil no dia 28 de junho, quando se integra ao elenco do Náutico, na cidade de Goianinha (RN), para a intertemporada. O contrato com o Timbu vai até dezembro de 2014.

O meia, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, afirmou que se informou sobre o clube pernambucano antes de resolver acertar a sua vinda. "Busquei informações sobre o time. Sei que vai disputar a Copa Sulamericana e a expectativa é a melhor possível. É um clube em crescimento", diz. Sobre seu estilo, o argentino diz que gosta de atacar. "Gosto de jogar na frente, atacando. Gosto de conduzir a bola e aparecer no gol", afirma, revelando que se inspira em seus compatriotas Riquelme e Ortega.

Diego Morales se mostra muito otimista com sua passagem por Recife e faz questão de sonhar alto. "Tenho pretenções de defender a seleção", conta o meia que já foi convocado em duas oportunidades. "As expectativas são as melhores possíveis. Estou contente e vou tentar me adaptar o mais rápido possível", garante.

Além da pressa por conta do casamento, a apresentação do jogador foi feita "nas carreiras" por conta do vazamento da informação de que o Náutico estava negociando com o meia, conta o diretor alvirrubro Sérgio Lins. “A notícia vazou e não teve como segurar. Ele só seria apresentado depois, porque ainda faltam alguns detalhes, mas ele já está com um pré-contrato”, disse, mostrando o documento.

Segundo Lins, a partir de agora, o cuidado do colegiado alvirrubro para anunciar contratações será total. “Queremos preservar o clube e a torcida pelo que aconteceu com Lucho (Figueroa)”, justificou, citando o caso do atacante argentino que chegou ao Recife para defender o clube e terminou não assinando com o Timbu.

Outro estrangeiro anunciado pelo Náutico, o meia venezuelo Ângelo Peña, que estava no Caracas-VEN, será apresentado nesta terça-feira.

Apelido curioso - Diego Morales carrega junto com seu nome o apelido de “cachetes” (pronuncia-se cachêtes), que significa bochechas em espanhol. Perguntado sobre um possível significado grosseiro da palavra na língua portuguesa, Morales riu e disse que já havia sido informado do trocadilho, mas não se mostrou preocupado com as piadas.