Futebol Nacional
None

Confusão

Al Ahli envia carta acusando Náutico de assediar Diego Morales

Clube árabe reclama do fato de o meia argentino ter assinado com Timbu sem poder

postado em 19/06/2013 19:29 / atualizado em 19/06/2013 19:46

O caldo engrossou na disputa entre o Náutico e o Al Ahli pelo meia argentino Diego Morales. Nesta quarta-feira o superintendente de futebol alvirrubro Daniel Freitas recebeu uma carta da assessoria jurídica do clube da Arábia Saudita informando que o jogador ainda tem vínculo com eles e responsabilizando os pernambucanos pela quebra de contrato.

Confira o texto do documento:

"Nós ficamos surpreendidos ao saber que vocês assinaram com o nosso jogador. Como vocês sabem, Mr. Diego Alberto Morales foi transferido do Tigre da Argentina para o Al-Ahli pela grande quantia de 3,7 milhões de dólares e que ele deixou nosso clube alegando justa causa para quebrar seu contrato. Ao contrário, ele não só quebrou o contrato unilateralmente, como também o fez sem sem justificativa, causando ao nosso clube um prejuízo que vamos tentar recuperar diante de um procedimento da Fifa contra ele.

O que nos surpreendeu foi o fato de que ele imediatamente assinou com vocês, o que não nos da outra opção a não ser pensar que vocês induziram ele a quebrar seu contrato conosco o que também faz de vocês responsáveis pelo prejuízo causado a nós.

Vocês podem remediar essa situação negociando um valor para a transferência do jogador conosco".

A carta é assinada por Fahad Moahammed Barabaa

Entenda o caso:

O jogador assinou um pré-contrato com o Timbu e foi apresentado na última segunda-feira, nos Aflitos. Logo em seguida, retornou à Argentina para se casar e passar um período de dez dias de folga. Tudo parecia tranquilo, até que o advogado Luciano Morais, representante do clube saudita no Brasil, havia informado que o jogador ainda tem contrato de três anos com o time do Oriente Médio e que não poderia ter assinado o pré-contrato. Luciano ainda ameaçou levar o caso até a Fifa.

O membro do colegiado alvirrubro, Sérgio Lins, se defendeu das acusações do advogado e disse que tudo o Náutico está preservado nessa situação. Segundo ele, quem tem que resolver essa situação é o empresário do atleta e não o time pernambucano. O dirigente ainda fez questão de frisar que não houve assédio por parte do time pernambucano e que o próprio Luciano foi quem ofereceu Diego ao Timbu.