Futebol Nacional
None

Aflitos

Uruguaio chega sabendo da obrigação de balançar as redes

Atacante Juan Manuel Olivera pediu a camisa 19 e diz que %u201Clhe dá sorte%u201D

postado em 21/06/2013 12:27 / atualizado em 21/06/2013 12:37

Geraldo de Fraga/DP/D.A Press
O Náutico apresentou nesta sexta-feira, o seu terceiro reforçou estrangeiro. O atacante uruguaio Juan Manuel Olivera mal chegou já fez uma exigência para o clube alvirrubro: a camisa de número 19. “Foi a camisa com a qual eu debutei na primeira divisão (pelo Danubio, de Montevidéu). Então, sempre que posso, peço para usá-la. Dá sorte”, conta.

O jogador tem 31 anos e assinou contrato até 15 de junho de 2014. Ele se apresenta ao técnico Zé Teorodo, já neste sábado. Olivera disse que jogar no Brasil era um desejo antigo. “Para mim, o Campeonato Brasileiro é o mais competitivo da América e um dos mais difíceis do mundo. Sempre quis jogar aqui. Estou cumprindo esse sonho e quero ter um bom desempenho”, confessa.

O uruguaio sabe da responsabilidade de ser o homem-gol do Timbu, mas prefere falar com cautela. "Não vou ficar prometendo, mas sei da minha obrigação. Jogo dentro da área e gosto de jogo aéreo. Procuro estar sempre atento para marcar os gols. Primeiro quero que o Náutico tenha sucesso, isso é o primordial. Depois vem a minha realização profissional”, garante.