Futebol Nacional
None

Amistoso

Náutico perde na estreia da Taça Ecohouse

Alvirrurubros amargaram 3 a 0 diante do América-RN, em Natal

postado em 23/06/2013 20:06 / atualizado em 23/06/2013 20:12

O Náutico não começou bem na Taça Ecohouse, torneio amistoso disputado na cidade de Natal. Neste domingo, no estádio Frasqueirão, o Timbu perdeu para o América-RN por 2 x 0, na estreia do treinador Zé Teodoro no comando do time. A equipe titular foi formada com Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Douglas Santos; Auremir, Derley, Rodrigo Souto e Eltinho; Rogério e Caion.

Os dois primeiros gols do América saíram no primeiro tempo. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, o meia Daniel subiu mais do que a zaga pernambucana e abriu o placar. Dez minutos depois, o volante Ebinho invadiu a área e tocou por baixo de Gideão, aumentando para os donos da casa.

Zé Teodoro mandou o time de volta para a segunda etapa com duas mudanças. Rodrigo Souto e Eltinho saíram para as entradas de Dadá e Jones Carioca. Com três atacantes, o time melhorou e passou a dominar o América, mas o problema foi pontaria. Apesar do trio ofensivo ter dado velocidade ao Náutico, pecou muito nas finalizações.

E se na frente a bola não ia no gol americano, lá trás, a defesa continuava a bater cabeça e, aos 34 minutos, Jimmy aumentou para o América. Em um contra-ataque rápido a bola foi lançada para o atacante, que tinha acabado de entrar na partida, e ele fuzilou para o fundo das redes. Com 3 a 0 no placar, a reação pernambucana não veio mais.

No outro jogo do torneio, o ABC bateu o Alecrim por 2 a 1. A próxima rodada dupla é nesta quarta-feira com Alecrim x Náutico, às 19h, e ABC x América/RN, às 21h.