Futebol Nacional
None

Aflitos

Náutico garante Diego Morales no Recife nesta sexta

Jogador informou ao clube que conseguiu sua liberação junto ao Al Ahli

postado em 25/06/2013 16:24 / atualizado em 25/06/2013 17:18

Geraldo de Fraga/DP/D.A Press
A contratação do meia argentino Diego Morales rendeu um monte de polêmicas desde o dia em que o atleta foi apresentado nos Aflitos. Na ocasião, o jogador, que vinha do Al Ahli, da Arábia Saudita, havia assinado um pré-contrato com o time alvirrubro e retornaria para a Argentina por um período de dez dias, onde resolveria pendências particulares. Inclusive, seu casamento.

Depois disso, surgiu a informação de que o atleta não poderia ter assinado um pré-contrato com o Náutico, pois ainda tinha um compromisso de três anos com o Al Ahli. A acusação partiu do advogado Luciano Morais, representante do clube saudita no Brasil, que ainda ameaçou levar o caso até a Fifa.

O Al Ahli chegou a enviar uma carta responsabilizando os pernambucanos pela quebra de contrato e acusando o Timbu de assediar Morales. A correspondência, porém, foi minimizada pelo departamento jurídico alvirrubro. "O Náutico não foi, em momento algum, comunicado oficialmente de algo. Não existe um documento, apenas uma carta endereçada a um dos nossos dirigentes (Daniel Freitas). Sexta-feira, o jogador chega aqui de mala e cuia", conta o vice-presidente jurídido, Sérgio Galvão.

O diretor de futebol, Vinicius Labanca, confirmou a chegada do reforço e disse que o próprio atleta resolveu as questões legais. "Ele nos garantiu que a liberação do Al Ahli já está com ele. Essa pendência tinha que ser resolvida pelo jogador, empresário e o clube de lá. Tudo o que o ele pediu, o Náutico cumpriu", garante.