Futebol Nacional
None

Náutico

Zé Teodoro impõe ritmo do Náutico na base do grito

Estilo do treinador vem chamando a atenção do elenco alvirrubro

postado em 25/06/2013 20:02

Desde que assumiu o Náutico, o técnico Zé Teodoro tem comandado os treinamentos com seu estilo próprio. E uma característica vem chamando a atenção da maioria do atletas: os gritos do treinador. Seja para corrigir, dar bronca, e até mesmo elogiar, tudo é dito no volume mais alto possível.

 

Zé Teodoro conta que isso sempre fez parte da sua personalidade, inclusive, desde a época de jogador. “Eu sempre tive liderança de grupo como jogador.  Sempre fui participativo, orienteva, vibrava. Falava para mudar o comportamento do time. É um perfil que já nasce com a pessoa, não se compra no açougue ou no supermercado”, se orgulha.

 

Mas o treinador garante que seus gritos sempre vêm acompanhados de boas intenções. “Eu grito para o pessoal ficar mais esperto. Eu elogio, mas também cobro. E tem que cobrar pela situação em que estamos”, diz.

 

O zagueiro Luiz Eduardo conta que está acostumado com gritos, já que trabalhou com outro treinador que gosta de fala alto. “Leão, no São Paulo, também gostava de gritar, mas o Zé é mais calmo, graças a Deus”, brinca. “Ele está mostrando como gosta que a gente jogue. São gritos de incentivo, para mostra o que gente tem que fazer. A gente escuta e tenta colocar em prática”, conta