Futebol Nacional
None

Dia D

Colegiado alvirrubro define futuro de Daniel Freitas nessa segunda-feira

Atuação do executivo de futebol divide opiniões nos Aflitos. Maioria do colegiado é contra a sua permanência

postado em 30/06/2013 17:29

João de Andrade Neto /Esportes

A segunda-feira promete ser de definições no Náutico. Além de receber um relatório do técnico Zé Teodoro sobre o desempenho da equipe na Copa Ecohouse, em Natal, o colegiado alvirrubro deve definir, em uma reunião às 19h, nos Aflitos, sobre o futuro do atual executivo de futebol, Daniel Freitas.

Atualmente, há uma divisão no grupo sobre a permanência do diretor remunerado, com a maioria sendo a favor de sua demissão. A gota d'água foi a participação do Timbu justamente na Copa Ecohouse, na qual o Náutico obteve duas derrotas (América-RN e Alecrim) e uma vitória (sábado, sobre o ABC, por 2x1). Para alguns membros do colegiado, o time acabou desperdiçando a intertemporada por conta dessa competição.

"A chance dele sair é grande. A participação nessa competição em Natal foi um erro e foi traçada pelo Daniel antes da chegada do colegiado. Além disso ele não vem seguindo outras coisas que o colegiado vem determinando", afirmou um membro do colegiado timbu, que pediu reserva no nome.

Um dos defensores de Daniel Freitas é o presidente alvirrubro Paulo Wanderley. Inclusive há a possibilidade de, na hipótese do mandatário bancar a permanência do executivo, acontecer um racha no colegiado, com a saída de alguns integrantes.

"Se ele (Wanderley) bancar a permanência de Daniel Freitas vai ser ruim para o Náutico", disse o integrante do colegiado.