Futebol Nacional
None

Problemas

Com o DM recheado, Náutico já tem dois desfalques para enfrentar a Ponte Preta

Volantes Martinez e Elicarlos estão vetados para a partida de sábado, enquanto o zagueiro João Filipe é dúvida

postado em 01/07/2013 16:55 / atualizado em 01/07/2013 16:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O mesmo mal que perturbou o Náutico no primeiro semestre, insiste em ficar no clube: as lesões. Somente agora, seis atletas estão enchendo o departamento médico alvirrubro. E logo de cara, para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Pernambuco pelo menos dois desfalques: os volantes Elicarlos e Martinez estão vetados, enquanto o zagueiro João Filipe é dúvida. A informação foi passada na tarde desta segunda-feira pelo médico Marcos Lessa.

Veja abaixo a situação detalhada de cada atleta:

Martinez
O volante está com uma tendinite na musculatura da região inferior do quadril. De acordo com o médico, já vinha se tratando em paralelo aos jogos, mas não conseguiu se recuperar. "Resolvemos intensificar o tratamento para que ele volte com segurança, já que ele vinha piorando sem corresponder aos tratamentos", disse Lessa. A previsão de retorno é de 10 dias.

Elicarlos
O defensor alvirrubro está fora do time desde o dia 29 de maio, quando o Timbu perdeu em casa para o Vitória por 3 a 0. Naquele jogo, o atleta sofreu uma lesão de grau um na posterior da coxa. Fez o tratamento, recuperou-se, porém quando estava na transição sofreu uma nova lesão no mesmo local. "O retorno dele foi até um pouco demorado, poderia ter voltado antes até. O que aconteceu foi uma fatalidade, existe esse risco, é uma complicação que não desejávamos. É uma lesão em cima da fibrose, ou seja, do músculo que já tinha cicatrizado", explicou Marcos Lessa. A previsão de retorno também é de 10 dias.

João Filipe
A partir desta segunda, ele iniciará pequenas corridas no gramado para ver como reage. Dependendo disso, ele poderá ou não jogar no sábado. O zagueiro está afastado desde a semana passada em razão de uma pancada que vem causando incômodo no ligamento colateral do joelho direito.

Renato

O atacante sofreu uma lesão de grau três na coxa direita, há dois meses. Está em fase final de recuperação e em estado de transição para o departamento físico.

Marcus Vinícius
Sofreu uma entorse no tornozelo durante a intertemporada alvirrubra no Rio Grande do Norte. Está afastado dos treinos desta segunda, mas está praticamente recuperado e, segundo o DM alvirrubro, não preocupa para sábado.

João Paulo

O atacante que quebrou o braço durante a intertemporada já realizou a cirurgia e está em recuperação. Ele poderá voltar as atividades físicas em duas semanas, mas a sua previsão para voltar aos gramados é de aproximadamente dois meses.