Futebol Nacional
None

Série A

Náutico quer quebrar escrita no Mineirão diante do Cruzeiro

Jogando no estádio, o Timbu nunca venceu a Raposa. Reforçado, neste domingo, terá nova chance

postado em 14/07/2013 16:30 / atualizado em 14/07/2013 16:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Nem para mais, nem para menos. A precaução do técnico Zé Teodoro, dessa vez, pode ter encontrado a medida certa. Três volantes, um meio-campista. Dois atacantes: um velocista e um centroavante. Goleiro novo. Treinos e mais treinos buscando a perfeição nem que seja em um único, porém mortal contra-ataque. O adversário pede cautela, mas com moderação. “Respeito é entrar em campo e fazer o nosso melhor”, resumiu o volante Magrão. É bem por aí que o Náutico buscará enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 deste domingo, no Mineirão, com o peso de jamais ter vencido o adversário em Belo Horizonte.

Apesar de estar na lanterna da competição, o Timbu já não é o mesmo da última rodada. Reforçado, motivado (pelo menos nas palavras) e pressionado, o time sabe que tem a obrigação de mostrar mais. Para isso, Ricardo Berna estreia na vaga de Gideão.Alívio para a torcida, que há muito cobrava um novo e experiente goleiro. É o mesmo peso que tende a ter mais outra estreia: Olivera, atacante uruguaio de 32 anos e que foi artilheiro do último Campeonato Uruguaio pelo Peñarol.

LEIA MAIS: VOLANTE SOUZA VIROU "INIMIGO" DO NÁUTICO

Treinos que também foram repletos com muitas bolas alçadas na área, especialidade do Cruzeiro que Zé Teodoro quer tentar anular. Assim como quer fazer funcionar os contra-ataques alvirrubros. A meta é uma só: fazer o improvável, surpreender. “Vamos sofrer, mas temos que lutar para surpreender. O adversário é forte no Mineirão, mas nada é impossível. Às vezes, um time ganha de cinco em uma rodada e perde de um em seguida”, disse o treinador lembrando os 5 a 0 da Raposa sobre o Atlético-GO, no meio de semana pela Copa do Brasil.

Opostos
Goleada nada incomum para o clube que tem o melhor ataque da Série A, com 12 gols. Do outro lado da ponta, está o Timbu, com o pior ataque da competição, tendo balançado a rede dos adversários apenas quatro vezes. Para mudar a sina, Zé Teodoro aposta tudo em Olivera. Já afirmou que quer o time jogando por ele. Além disso, o treinador conta ainda com o retorno João Filipe à zaga, recuperado de lesão. O meio-campista Marcos Vinícius ganhará uma nova chance. O treinador tem apenas uma dúvida: o volante Magrão sentiu dores musculares na última sexta-feira e, caso ele não jogue, Rodrigo Souto ganha a posição.