Futebol Nacional
None

Série A

Frágil na defesa, Náutico perde por 3 a 0 para o Cruzeiro e segue na lanterna

Raposa não teve muito trabalho para vencer os alvirrubros neste domingo, no Mineirão

postado em 14/07/2013 20:29 / atualizado em 14/07/2013 20:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Leandro Couri/EM/D.A Press
A situação é preocupante. O Náutico foi uma presa fácil para o Cruzeiro, neste domingo, na Arena Mineirão. O placar de 3 a 0 ficou barato. Em nenhum momento o Timbu mostrou condições de fazer um jogo de igual para igual. Foi dominado durante toda a partida. Com mais esse resultado negativo, a equipe segue na lanterna da Série A, com apenas quatro pontos. Enquanto isso, vê os adversários se distanciarem cada vez mais.

O Cruzeiro não precisou fazer uma partida brilhante para dominar o Náutico no primeiro tempo. Aproveitando bastante da fragilidade defensiva do time alvirrubro, a Raposa abriu o placar logo no início do jogo. Aos 9 minutos, Lucca cruzou da esquerda e Ricardo Goulart, no meio da defesa, apareceu para tocar para o gol. O lado esquerdo foi bastante explorado pelos mineiros, que aproveitavam as subidas do lateral Maranhão.

O Náutico sofria sem criatividade no meio campo. O garoto Marcos Vinícius não conseguia conduzir a equipe. Magrão não ajudava, mal aparecendo no jogo, e apenas Derley tentava algumas saídas. O estreante Olivera ficou isolado na frente e, sem receber bolas, em nada contribuiu. Rogério chegou a criar duas oportunidades, mas, como sempre, foi mal demais na finalização.

Leandro Couri/EM/D.A Press
No segundo tempo, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva, tomando a iniciativa do jogo. O Timbu ia até bem, mas não conseguiu se segurar na defesa. Na primeira chance que teve, o Cruzeiro ampliou. Após bate rebate na área, Vinícius Araújo finalizou, fazendo 2 a 0. O gol sofrido abalou psicologicamente a equipe alvirrubra, que caiu vertiginosamente de rendimento.

Depois do segundo gol, o domínio da partida foi totalmente do Cruzeiro. A facilidade que a Raposa tinha para chegar ao ataque era absurda. Assim como a fragilidade defensiva do Náutico. O terceiro gol do time mineiro foi o retrato disso: João Felipe errou bisonhamente, diante de Ricardo Goulart, que acreditou na jogada pela esquerda e ganhou. Ele cruzou para Vinícius Araújo, que bateu cruzado: 3 a 0.

O Náutico era um time perdido em campo, que se limitava a assistir o Cruzeiro jogar. A facilidade do time mineiro impressionava. E a cada vez que a Raposa chegava ao ataque era um sufoco para a sofrível defesa alvirrubra. O estreante Ricardo Berna teve trabalho e, apesar do resultado, foi bem. Mal atrás, inativo no ataque. Sem criatividade, o Timbu não oferecia o mínimo perigo ao adversário. Série A exige um nível e o Alvirrubro está muito longe disso.

Ficha do jogo

Cruzeiro
Fábio; Maike, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Lucca (Martinuccio); Ricardo Goulart (Anselmo Ramón) e Vinícius Araújo (Tinga). Técnico: Marcelo Oliveira

Náutico
Ricardo Berna; Maranhão, William Alves, João Filipe e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão (Jonatas Belusso) e Marcos Vinícius (Dadá); Rogério e Olivera (Jones Carioca). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Mineirão, Belo Horizonte. Horário: 18h30. Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (ambos do RS). Gols: Ricardo Goulart, Vinícius Araújo (2). Cartões amarelos: João Filipe, Magrão, Derley (N) e Tinga (C).