Futebol Nacional
None

Sem desculpas

Alvirrubros evitam dar explicações após derrota e já focam no próximo adversário

Após atuação fraca diante do Cruzeiro, jogadores jogam a bola para frente e focam no Botafogo, oponente do Náutico no próximo sábado

postado em 14/07/2013 21:32 / atualizado em 14/07/2013 21:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Foi difícil para os jogadores e para o técnico do Náutico, Zé Teodoro, explicar a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, na Arena Mineirão. Após a fraca atuação da equipe, dominada durante a partida inteira pelo adversário, só restou aos alvirrubros esquecer e jogar a bola para frente. O pensamento já está no próximo jogo, contra o Botafogo, no sábado.

Para o volante Derley, o tempo é curto para lamentar a derrota. Ele prefere pensar no futuro. “Não temos tempo para ficar lamentando. Não tem nem como pedir desculpa por um resultado desses. Agora, é trabalhar para nos recuperarmos contra o Botafogo, na próxima rodada”, afirmou o jogador.

O técnico Zé Teodoro fez uma avaliação da derrota para o Cruzeiro. O principal ponto comentado pelo treinador foi o equilíbrio da equipe. Ou melhor, a falta dele. “Fizemos um jogo sem equilíbrio e encontramos um adversário qualificado pela frente. Além disso, tomamos gols nos piores momentos possíveis”, avaliou o treinador.

Na visão do técnico alvirrubro, faltou volume no meio campo, ocasionado pelas condições físicas do volante Magrão e do meia Marcos Vinícius, que estavam 100%. Os dois foram substituído no segundo tmepo. “Sabíamos que teríamos que fazer essas substituições. O Magrão vinha sentindo dores a semana toda. Tentei segurar o Marcos (Vinícius) por mais tempo, mas nãoi deu, ele não aguentava mais”, comentou.