Futebol Nacional
None

Série A

Ricardo Berna comemora parcialmente sua ótima estreia: "Prefiro sempre as vitórias"

No desembarque alvirrubro no Recife, após derrota para o Cruzeiro, goleiro afirmou que time tem que focar nos trabalhos para deixar má fase de lado

postado em 15/07/2013 15:22 / atualizado em 15/07/2013 15:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
A boa atuação do goleiro Ricardo Berna poderia ter passado despercebida com o Náutico tendo perdido para o Cruzeiro por 3 a 0. Não passou justamente porque foi muito boa. O experiente atleta de 35 anos, porém, não comemorou como gostaria a sua estreia com a camisa alvirrubra. Vendo o time perder a quinta partida em sete disputadas, o goleiro afirmou, no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na tarde desta segunda-feira, que o time precisa trabalhar mais para evoluir, além de correr contra o tempo para voltar a contar com atletas que aguardam a regularização e outros que estão no departamento médico.

"Não saímos satisfeitos. Particularmente, não costumo comemorar boas atuações, prefiro as vitórias. Saímos derrotados e sem o objetivo na partida. Fico feliz por um lado. Estava há mês sem partidas oficiais e isso conta bastante. Infelizmente, porém, sofremos os gols. Agora é estar atento a essa partida que vai servir como referência para que nos próximos jogos a gente possar reencontrar o caminho das vitórias", disse.

Com os meias Diego Morales e Peña aguardando regularização, além dos volantes Elicarlos e Martinez no departamento médico, Berna afirmou que a integração desses atletas ao time fará com que o Náutico cresça. "Algumas coisas precisam acontecer para que a gente melhore. Cabe a nós aqui fazer nossa parte e contribuir melhor forma possível. É importante que aqueles atletas que estão no DM voltem e os reforços não regularizados se integrem o mais rápido, que aí sim poderemos consolidar o trabalho que vai nos tirar dessa situação", pontuou.

No próximo sábado, o Náutico encarará o Botafogo no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. "É focar bastante no trabalho ao longo da semana, pois no dia a dia é que se consegue condicionar da melhor forma possível. Será mais um jogo difícil, mas o Náutico também tem a sua qualidade e a capacidade para vencer", concluiu Ricardo Berna.