Futebol Nacional
None

Sul-Americana?

Derley esbanja otimismo e diz: "Náutico é melhor que 8, 10 times da Série A"

Volante afirmou que elenco é forte e time tem condições de brigar pela Sul-Americana

postado em 16/07/2013 16:11 / atualizado em 16/07/2013 17:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Se depender de Derley, o Náutico ainda vai surpreender muita gente nesta Série A. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, o volante esbanjou otimismo. Garantiu que o grupo tem conversado muito para tirar o clube da lanterna da competição e mais: afirmou que o elenco alvirrubro é melhor do que metade dos adversários e que o Timbu tem totais condições de buscar uma vaga na Sul-Americana novamente.

"O torcedor tem razão de cobrar, xingar, vaiar. Ninguém quer viver em uma situação dessas, vendo o time em último lugar na tabela. Mas nosso elenco é forte. É mais qualificado que oito, dez times da Série A. É forte e tem condições de disputar uma vaga na Sul-Americana tranquilamente", afirmou Derley.

Questionado se seria necessário novas contratações para que o time conseguisse tais objetivos, o defensor afirmou que não, elogiou a postura da diretoria e reforçou que vê o elenco alvirrubro como muito forte. "A diretoria está fazendo o seu papel bem feito porque o time que temos hoje é para disputar uma Sul-Americana. É com a gente, não tem mais o que contratar. Mas temos que começar a ganhar. Não creio que falta mais contratação, falta voltar a jogar e vencer os jogos", disse.

Cobranças

De acordo com Derley, os atletas têm conversado bastante e cobrado entre si uma nova postura da equipe. "Nunca é bom perder e ainda mais na situação atual. A cobrança está sendo bem maior, estamos cobrando muito entre nós e isso tem que haver dentro do elenco. É isso que estamos fazendo. Tem que manter confiança, foco e não estamos bem, mas só quem pode mudar isso é a gente. Nosso elenco é forte", pontuou.

O Náutico volta a campo às 21h do próximo sábado, contra o Botafogo, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.