Futebol Nacional
None

CT Wilson Campos

Paulo Wanderley praticamente descarta a volta de Kieza e mira novas contratações

Presidente alvirrubro acompanhou o treino do elenco alvirrubro na tarde desta terça

postado em 16/07/2013 17:22 / atualizado em 16/07/2013 18:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Presente no treino do Náutico na tarde desta terça-feira, no centro de Treinamento Wilson Campos, o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, acompanhou os trabalhos do técnico Zé Teodoro - fato raro ultimamente. Em entrevista coletiva, o mandatário foi questionado sobre a fase atual do time, que está na lanterna da competição, sobre o possível retorno de Kieza ao clube, planejamento e contratações.

Sobre Kieza, Paulo Wanderley afirmou que o clube chinês, que comprou os diretos econômicos do atacante recentemente, está dificultando a vinda dele e, por isso, a volta do atleta está praticamente descartada. Em contrapartida, o presidente afirmou que o Timbu ainda está no mercado e em busca de novas aquisições.

Kieza ainda pode retornar ao Náutico?
"Nunca escondemos que ele é um atleta que interessava ao Náutico e continua interessando. O clube chinês fez investimento alto e fica difícil emprestarem o jogador. Eles não querem nem conversar. Entendem que o atleta é importante para eles e até hoje não disseram quanto querem. Especula-se alguns valores, mas pedi oficialmente os números para que pudéssemos conversar sobre isso. A possibilidade, porém, é bastante difícil."

O senhor se arrepende do planejamento realizado este ano?

"Não sei se era a melhor, mas era a que o clube poderia fazer. Realmente, temos mostrado que o time é muito bom, mas ainda não encaixou. Existe ainda uma meia dúzia de atletas que ainda não foram regularizados a outros faltando sair do departamento médico. São jogadores importantes e a gente entende que, a partir do momento que esses voltarem, o time ficará mais forte."

O Náutico ainda busca novas contratações?

"O Náutico continua no mercado, atrás de reforços e vamos fazer todo o possível para disputar a Série A bem e sair dessa situação, da zona incômoda que o clube está. Mas todos estão vendo que temos trabalhado."

Maikon Leite interessa ao clube?

"Vamos contratar todos os jogadores que aparecerem e forem interessante para o clube. E Maikon Leite é um bom jogador. Estamos carentes em algumas posições: um atacante, meias, um lateral esquerdo, um direto e um zagueiro."

Novamente sobre Douglas Santos, a torcida continua cobrando os valores da venda dele. O senhor pretende dizer ou se mantém na posição de esperar para divulgar no balanço financeiro do clube em 2014?
"Não me preocupo muito com pressão, o único problema é que existe uma cláusula e neste momento não podemos revelar nada. Mas isso será publico, vai entrar oficialmente na conta do clube o depósito bancário e vai chegar o momento em que todos vão saber."