Futebol Nacional
None

Série A

Leandro Amaro é apresentado admitindo mau momento e quer redenção no Náutico

Zagueiro tem 27 anos e estava no Avaí, onde pouco foi aproveitado e só jogou 2 vezes

postado em 17/07/2013 16:23 / atualizado em 17/07/2013 16:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
Leandro Amaro começou bem no Náutico. Com sinceridade. Indicado pelo técnico Zé Teodoro, o zagueiro de 27 anos foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, depois de uma curta passagem de dois meses pelo Avaí. Admitiu que vive um mau momento na carreira, mas que vem para o Timbu em busca de redenção e prometendo fazer o seu melhor. O atleta pertence ao Palmeiras e ficará por empréstimo de um ano nos Aflitos.

"Agradeço toda a confiança da diretoria em mim. Venho aqui para me redimir e ajudar o clube. Me redimir do meu futebol, sei que não dei o melhor no Palmeiras, nem no Avaí. Fiz bons jogos, só que no Avaí não estava muito satisfeito. Aqui já cheguei bem, bem abaixo do peso, apto a jogar e pronto para ajudar o clube a sair dessa situação", disse o defensor.

Questionado sobre o porquê de estar vivendo esse mau momento na carreira, o atleta não sou especificar um ponto exato, mas demonstrou uma virtude: "Todo jogador tem que ter a sua autoavaliação, tem que olhar para trás e ver seus erros para se redimir. Cheguei acima do peso no Avaí, fiquei um mês treinando sozinho, pegando ritmo de jogo e agora estou apto a jogar", pontuou.

Otimismo
Sobre o momento do Náutico, lanterna da competição, Leandro Amaro afirmou que chega para ajudar o time a sair dessa situação. "O Náutico está lá embaixo hoje, mas amanhã pode estar lá em cima e eu vim para ajudar o clube a sair dessa situação atual", concluiu o zagueiro. Além de Leandro, o Náutico já tem no seu elenco outros cinco zagueiros: William Alves, João Filipe, Luiz Eduardo, Alison (machucado) e Jean Rolt.

Leandro Amaro foi revelado pelo Cruzeiro em 2005. Com passagens também por Atlético Goianiense, Villa Nova-MG, Cabofriense-RJ, Marília e Botafogo de Ribeirão Preto, Leandro Amaro chegou ao Palmeiras em 2010, onde realizou 73 jogos e marcou cinco gols. No Verdão, o zagueiro era criticado pela torcida e por isso não tem espaço por lá - ele, inclusive, participou da campanha que rebaixou o Alviverde à Série B no ano passado.