Futebol Nacional
None

Retorno

Elicarlos de olho na titularidade

De volta aos treinos e com contrato renovado até 2016, Eli deseja reconquistar espaço

postado em 18/07/2013 09:10 / atualizado em 18/07/2013 09:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A PRESS
Contrato renovado até 2016, recuperado de lesão e com toda a motivação do mundo para tirar o Náutico da lanterna da Série A. Elicarlos está de volta. Um dos jogadores de maior identificação com o clube e um dos principais pilares do meio de campo alvirrubro, o atleta de 28 anos está pronto para voltar a jogar. O volante treina normalmente desde o início da semana. Há quase dois meses sem fazer uma partida inteira, ele dificilmente conseguirá atuar os 90 minutos no próximo sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Se jogar 45, já seria muito. Tudo vai depender do desejo do técnico Zé Teodoro.

Elicarlos atuou pela última diante da Portuguesa, no dia 29 de maio. Deixou o jogo logo no começo em razão da lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou dos gramados desde então. Eli, inclusive, só atuou em dez partidas em 2013. Muito pouco para um atleta que não é acostumado a ter lesão. Pelo contrário. Tem tanta moral e respeito da torcida, que a diretoria prorrogou o seu contrato por mais três anos. “Acho que fiz por onde merecer isso. É fruto do que tentei plantar aqui. É fundamental para a minha carreira e sei do amor que sinto pelo Náutico”, pontuou o volante que já vai para a sua sexta temporada com a camisa alvirrubra.

Apesar de toda a expectativa da torcida pelo seu retorno, Elicarlos afirmou que agora terá que voltar a brigar por seu espaço no time. Afinal, no tempo em que ele ficou fora, chegaram atletas como Derley e Magrão, que agora são titulares. “Vou procurar meu espaço, chegaram novos jogadores e agora é fazer o melhor para buscar a titularidade novamente. Zé Teodoro não deve chegar e me colocar como titular de cara. Mas vou procurar meu espaço”, disse. “O importante é voltar bem e ajudar o time a sair dessa situação. Espero já trazer pontos nesse jogo com o Botafogo”, pontuou.

Redenção

O zagueiro Leandro Amaro foi apresentado ontem como novo reforço do Timbu. E começou bem. Com sinceridade. Indicado pelo técnico Zé Teodoro, o atleta de 27 anos admitiu que vive um mau momento na carreira, mas que vem para o Timbu em busca de redenção e prometendo fazer o seu melhor. O atleta pertence ao Palmeiras e ficará por empréstimo de um ano nos Aflitos. “Agradeço toda a confiança da diretoria em mim. Venho aqui para me redimir e ajudar o clube. Me redimir do meu futebol, sei que não dei o melhor no Palmeiras, nem no Avaí. Aqui já cheguei bem e pronto para ajudar o clube a sair dessa situação", disse o defensor