Futebol Nacional
None

Série A

Tranquilo, uruguaio Olivera acredita que os gols vão sair naturalmente no Náutico

Atacante acredita que time mostrará evolução nos próximos jogos

postado em 18/07/2013 18:01 / atualizado em 18/07/2013 18:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A estreia sem gols diante do Cruzeiro não tirou o aspecto tranquilo do atacante Olivera. Se dizendo melhor no aspecto físico, o centroavante uruguaio afirmou que com o tempo os gols vão saindo naturalmente. Otimista, elogiou os companheiros e mostrou preocupação com o meia Seedorf, do Botafogo - próximo adversário do Timbu, no sábado.

"A estreia não foi exatamente o que a gente esperava contra o Cruzeiro. Mas vejo uma evolução com os treinos, fisicamente já me sinto bem melhor. Estamos trabalhando com a mesma garra e com otimismo para sair da situação", disse o atacante de 32 anos, que foi artilheiro do último Campeonato Uruguaio, pelo Peñarol.

Questionado se o fato de o Timbu jogar com apenas um meio-campista ou se ele vem se sentindo um pouco isolado no ataque, Olivera foi político. "É uma decisão do treinador, algo que ele planeja pelo melhor do clube. Mas não acho ruim, todos estão para ajudar tanto na defesa quanto ataque. Essa obrigação passa por toda a equipe", disse, emendando com uma das armas alvirrubras que poderão surgir no sábado. "Inclusive, temos trabalhado bolas paradas e crescendo em vários aspectos. Estamos confiantes."

SAIBA MAIS: ZÉ TEODORO REPETE TIME EM TREINAMENTO

Seedorf
Um dos principais jogadores do Brasileirão, o meio-campista Seedorf tem a preocupação de Olivera. Bastante elogiado pelo uruguaio, no que depender de Olivera, o atleta botafoguense ganhará uma atenção especial. "É um excelente jogador, com grandes características e temos que evitar que ele pense com a bola no pé. Temos que ter atenção. Mas também não podemos nos desligar dos demais jogadores, já que o Botafogo tem um grande time", pontuou.

Paulo Paiva/DP/D.A Press