Futebol Nacional
None

Série A

Ricardo Berna ressalta a vontade de vencer antigo rival Botafogo

Goleiro alvirrubro espera ganhar para tirar o Náutico do Z4 da Série A do Brasileirão

postado em 19/07/2013 08:00 / atualizado em 18/07/2013 19:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Ricardo Berna solidificou a sua carreira jogando no Fluminense. Quando esteve no Rio de Janeiro, sentiu na pele a rivalidade do seu time contra o Botafogo, próximo adversário do Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro. Prestes a fazer ainda a sua segunda partida pelo Alvirrubro, o goleiro, guardando boas memórias, relembrou os duelos diante do Fogão. Salientou, inclusive, a vontade de ganhar dos alvinegros cariocas.   

A minha estreia no Flu foi contra eles, no Maracanã. Lembro bem daquela partida. Pude sentir essa rivalidade. Hoje é um pouco diferente, até por causa da distância, mas a vontade de vencer é grande pela situação desconfortável que estamos no campeonato", declarou Berna.

Para o atleta, aliás, esta vitória tem que acontecer a qualquer custo. "O importante é voltar a vencer o mais rápido possível. Claro que isso não vai acontecer de qalquer maneira. Existe todo um trabalho por trás disso e estamos fazendo o possível para entrar nesse trilho", falou.

Entretanto, para ganhar do Botafogo, um dos empecilhos será o holandês Seedorf, principal jogador da equipe carioca. Berna sabe das qualidades do meia, mas atentou para as virtudes de toda a equipe. "Não temos que achar que só tem ele. Lá tem vários jgoadores de qualidade", ressaltou.