Futebol Nacional
None

CT Wilson Campos

Magrão é vetado, Zé Teodoro faz mistério, mas Elicarlos deverá ganhar titularidade

Volante está com um desconforto muscular e, de última hora, não irá enfrentar o Fogão

postado em 19/07/2013 11:55 / atualizado em 19/07/2013 12:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando todo mundo pensava que, enfim, o Náutico iria poder repetir a escalação pela primeira vez na atual Série A, eis que o volante Magrão, de repente, deixou o treino da manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. E não tardou muito para a confirmação: o atleta está vetado para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, em razão de dores musculares. Com esse problema de última hora, o técnico Zé Teodoro resolveu fazer mistério na escalação alvirrubra, apesar de tudo levar a crer que Elicarlos deverá ser o escolhido para retornar ao time.

"Não temos nada definido. O que posso adiantar é que vamos entrar com uma formação com três volantes e apenas Marcos Vinícius na armação. Vamos deixar essa lacuna aberta e definir até amanhã", pontuou o treinador, que também garantiu que não utilizará um esquema diferente, com três zagueiros por exemplo. "O Botafogo joga com um homem só no ataque e três meias. Seria uma escolha equivocada", explicou. A possível escalação alvirrubra será: Ricardo Berna; Maranhão, William Alves, João Filipe e Eltinho; Elicarlos, Auremir, Derley e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera.

Mais uma vez, Zé Teodoro afirmou que o objetivo do Timbu é surpreender o Botafogo. O treinador, porém, novamente frisou que um empate longe de casa não seria um mau resultado. "Todo mundo está vendo que estou tentando de todas as formas encontrar a formação ideal. Queremos ir ao Rio de Janeiro e surpreender. Queremos somar. A medida que a egnte começar a somar, a ganhar um ponto, três pontos e subir tabela, a confiança vai voltando e as coisas tendem a mudar", disse.

Não preocupa
De acordo com o departamento médico do Náutico, Magrão sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda, mas não deverá ser problema para enfrentar o Internacional, na rodada seguinte. "Por questão segurança, achamos por bem que ele não participasse desta partida para fazer tratamento. Em princípio não é nada grave, não é um estiramento maior. Mas já na segunda-feira deveremos ter uma resposta do tratamento", disse o médico Fábio Ribas.