Futebol Nacional
None

Série A

Contra todas as estatísticas, Timbu tentará fazer o improvável contra o Botafogo

Lanterna da competição, Timbu quer arrancar pelo menos um ponto no Rio de Janeiro

postado em 19/07/2013 21:00 / atualizado em 19/07/2013 20:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Não há razões poupáveis que levem a crer que o Náutico poderá vencer o Botafogo às 18h30 deste sabado. Pior ataque e defesa, saldo de gols mais negativo, lanterna da competição. Time que mais perdeu na Série A: cinco derrotas em sete jogos disputados – já vem de três revezes seguidos. É difícil achar um só motivo que faça o torcedor alvirrubro se empolgar e acreditar que, sim, é possível sair com os três pontos do estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Tão difícil para a torcida quanto para o técnico Zé Teodoro e os jogadores. Afinal, ao longo da semana o tom das entrevistas, em geral, pode até ter sido de otimismo, diga-se. Porém, foram também pinceladas de sinceridade: um empate satisfará, e muito, o Náutico.

Pelo menos foi o que deixou escapar Zé Teodoro e o lateral Eltinho, por exemplo. Um ponto que, em princípio e na prática, não mudaria em praticamente nada a realidade atual do Timbu. A última posição seria mantida e o time seguiria em busca de firmação do mesmo jeito. Mas, mais importante até que o resultado, é a forma como o Náutico irá se comportar. É muito mais pela postura da equipe que anseia ver a torcida.

“Vamos buscar surpreender, trazer pelo menos um ponto de lá. Um empate é bom, mas vamos jogar pela vitória. Queremos ir ao Rio de Janeiro e surpreender. Queremos é somar. A medida que a gente começar a somar, a ganhar um ponto, três pontos e subir tabela, a confiança vai voltando e as coisas tendem a mudar”, disse Zé Teodoro, que ganhou um problema de última hora para enfrentar o Botafogo.

Indefinido
Quando todo mundo pensava que, enfim, o Náutico iria poder repetir a escalação pela primeira vez na atual Série A, eis que o volante Magrão foi vetado em razão de dores na coxa. Com essa dor de cabeça inesperada, Zé Teodoro resolveu fazer mistério, apesar de tudo levar a crer que Elicarlos deverá ser o escolhido para retornar ao time.

“Não temos nada definido. O que posso adiantar é que vamos entrar com uma formação com três volantes e apenas Marcos Vinícius na armação”, pontuou o treinador, que também garantiu que não utilizará um esquema diferente, com três zagueiros por exemplo. “O Botafogo joga com um homem só no ataque e três meias. Seria uma escolha equivocada”, explicou.