Futebol Nacional
None

Técnico

"Se me deixarem trabalhar e me derem as peças esse time vai melhorar", Zé Teodoro

Após a terceira derrota seguida do Náutico sob seu comando, o treinador alvirrubro pede paciência e tempo para trabalhar, confiante de que é capaz de fazer a equipe evoluir

postado em 20/07/2013 20:37 / atualizado em 20/07/2013 21:25

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que chegou ao Náutico, o técnico Zé Teodoro não teve vida fácil. Primeiro, um torneio amistoso no Rio Grande do Norte em que o Timbu sofreu duas derrotas em três jogos. Passada a intertemporada, veio o retorno do Brasileirão. Mais três partidas. E três derrotas. Neste sábado, o alvirrubro caiu diante do Botafogo, em São Januário. O clube pernambucano amarga a lanterna da competição, tendo o pior ataque e defesa. A torcida, insatisfeita, começa a criticar o trabalho do treinador. Zé Teodoro, porém, prega por paciência. E pede tempo. Acreditando que, se o deixarem fazer seu trabalho, vai dar a volta por cima no Brasileirão.

“Se me deixarem trabalhar e me derem as peças, eu vou encaixar e esse time vai ter seu crescimento”, declarou o técnico em sua entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Tendo assumido o time já no decorrer da competição, Zé Teodoro chamou a atenção para o fato de ter assumido um trabalho já em andamento. “Peguei um projeto que não foi meu. Preciso de tempo para montar. Mas não tenho varinha mágica. Eu acho que tenho muito a acrescentar. Já houve uma melhora, mas ainda temos mais para melhorar. Só que eu preciso de tempo, né?”, comentou, antes de emendar. “E nós temos mais 31 rodadas ainda”, afirmou.

Acerca do jogo desta noite, o treinador avaliou como positiva a atuação alvirrubra. “Equipe grande tem subsídios para sair da retranca adversária”, pontou, ao analisar o adversário, Botafogo. “Mas nós atuamos bem. Para mim, foi o nosso melhor jogo fora de casa, apesar da derrota. Melhor que contra o Cruzeiro”, opinou.

Mantendo o discurso da evolução, o técnico elogiou a defesa timbu. “Melhoramos a nossa consistência defensiva. Tivemos a entrada de dois jogadores, que melhorou a nossa equipe”, disse. O ataque, entretanto, não foi poupado das críticas. “Mas precisamos melhorar a transição ofensiva. Nosso time ainda carece de bons jogadores da meia para a frente. Falta um meia que puxe o jogo, que tenha um bom passe final, mas que também segure o jogo”, lamentou.

Nas duas próximas rodadas, o Náutico enfrenta, na Arena Pernambuco, o Internacional e o São Paulo. Embora reconhecendo a dificuldade que terá pela frente, Zé Teodoro projeta um timbu ainda melhor. “Contra o Internacional e o São Paulo a gente vai ter um comportamento melhor e vamos conseguir resultados melhores para sair da zona”, falou. “É preciso ganhar um jogo para ganhar credibilidade e a confiança do torcedor”, concluiu.