Futebol Nacional
None

Série A

Aprovado como lateral, zagueiro Luiz Eduardo quer seguir "ajudando" o Timbu

Atleta avaliou como positiva a sua participação em uma posição que não é a sua contra o Inter

postado em 30/07/2013 16:23 / atualizado em 30/07/2013 17:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde a venda de Douglas Santos para o Granada, da Espanha, o Náutico conta apenas com um lateral esquerdo no seu elenco: Eltinho. Machucado, o atleta não pôde enfrentar o Internacional na última rodada. O técnico Zé Teodoro precisou improvisar. E acabou ganhando do destino um presente: a descoberta de um atleta apto a suprir as carências da posição: o zagueiro Luiz Eduardo.

Emprestado pelo São Paulo, o defensor de 20 anos foi o primeiro a se colocar à disposição do treinador para entrar na posição em outras oportunidades e ainda avaliou a sua estreia como lateral de maneira positiva. "Acho que vai da opção do treinador querer ou não me usar como lateral novamente, mas acho que cumpri bem o que ele pediu e pude ajudar o time dentro do que eu pude", disse.

De acordo com Luiz Eduardo, o momento no grupo é de união, de dar tudo para poder tirar o time da zona de rebaixamento. Os 10 dias livres apenas para trabalho serão importantes para isso, de acordo com o zagueiro. "Esse tempo vai servir para a gente se entrosar mais, já muitos jogadores novos estão chegando. Apesar da vitória temos muito a trabalhar ainda. O que mais queremos, nós jogadores, diretoria, treinador, é ver o Náutico sair dessa situação e vamos lutar o máximo, assim como lutamos contra o Inter, para sair dessa zona e não precisar lutar lá na frente para não brigar no fim do campeonato", afirmou.

Contratação
Apesar da boa atuação de Luiz Eduardo, a diretoria alvirrubra segue em busca de mais um lateral esquerdo para compor o elenco. Um dos nomes que surgiram foi o de Willian Rocha, ex-Sport. O diretor de futebol André Campos, porém, já descartou a vinda do atleta.