Futebol Nacional
None

Série A

Peña comemora estreia e lamenta dias sem jogos: "Se o jogo fosse agora seria melhor"

Apesar de afirmar que gostaria de aproveitar o embalo, atleta também pontuou importância dos treinamentos com a pausa na tabela

postado em 30/07/2013 18:00 / atualizado em 30/07/2013 18:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos principais destaques na vitória alvirrubra sobre o Internacional, no último domingo, o meia Ángelo Peña não gostou muito da paralisação de dez dias entre um jogo e outro do Náutico na Série A. Queria aproveitar o embalo para tentar fazer o time conseguir uma sequência boa na competição. Apesar disso, o venezuelano fez suas ponderações positivas com o tempo livre.

"O ânimo quando se vence fica muito bom. Se fosse para a gente jogar agora, já seria muito melhor. O time está em crescimento, empolgado para fazer o melhor", afirmou o atleta, que tem no currículo 13 convocações para a seleção do seu país. O Timbu enfrentaria São Paulo e Santos, mas as duas partidas foram adiadas a pedido da CBF e ainda não têm data para acontecer.

Em contrapartida a empolgação de momento, Peña também soube analisar friamente a situação alvirrubra e também achou o que comemorar no período sem jogos. Por outro lado, vamos aproveitar a semana para melhorar. "Essa parada também vai ser boa. Estamos nos entrosando e vamos usar esse tempo para pegar ritmo e condição física. Vai ser bom também", afirmou.

Auto-avaliação

Questionado sobre como avaliou a sua estreia contra o Internacional, Peña viu como boa a primeira partida com a camisa alvirrubra. Mas, crítico, fez suas ressalvas. "Acho que falta muito ainda, estou pegando ritmo, sei que posso dar mais. Ainda bem que ganhamos e pude contribuir da melhor forma", disse.