Futebol Nacional
None

Bom de papo

O lado frasista de Zé Teodoro

Treinador costuma usar frases de efeito em momentos delicados e decisivos

postado em 31/07/2013 08:30 / atualizado em 30/07/2013 20:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Zé Teodoro já mostrou, no Náutico, que não perdeu o "talento" de frasista. Logo na chegada, provocou os torcedores dizendo que considerava a Arena Pernambuco um campo neutro. Confessou depois: queria mexer com o brio da torcida, fazê-la encher a nova casa. A fase ficou ruim e ele ficou mais comedido. A maré virou com a vitória sobre o Inter, domingo, e ele voltou a abusar das frases de efeito.

"Estávamos no inferno, agora estamos no purgatório", disse ele, consciente do abismo que ainda precisa vencer para deixar o Timbu numa posição confortável. Mas, bem ao
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
estilo "o time vai crescer na hora certa", utilizada inúmeras vezes no Santa Cruz, já profetizou: "O campeonato começou agora para a gente", afirmou, emendando. "Se me deixarem trabalhar e me derem as peças esse time vai melhorar".

Santa Cruz
Não tem outra. A marca de Zé Teodoro em sua passagem pelo Santa Cruz é o mantra "o time vai crescer na hora certa". Acertou em algumas vezes. Errou na última, quando perdeu o acesso à Série B. Mas essa não foi a única frase forte do treinador nas bandas do Arruda.

Uma delas foi provocativa, com o rival Sport. "Não vou acertar todas contra o Sport, tem que perder pelo menos uma". disse, após a derrota por 3 a 1 na fase classificatória do PE2013, no Arruda. Outra dita após uma derrota: "Não tem ninguém melhor do que o Santa na C", afirmou o técnico logo após ser derrotado pelo Fortaleza em 2012.